Brasil avança às quartas de final de duplas mistas no WTT Feeder Varazdin; Giulia Takahashi vence na estreia do individual
Atletas brasileiros volta à mesa nesta sexta-feira (5) para os próximos desafios na Croácia
Dupla número 55 do mundo em ação na Croácia - Foto: WTT
O Brasil está nas quartas de final do WTT Feeder Varazdin. Nesta quinta-feira (3), Giulia Takahashi e Guilherme Teodoro venceram o terceiro desafio na Croácia, o primeiro da fase principal, e garantiram a classificação à proxima fase na competição.
No duelo válido pelas oitavas de final, a dupla número 55 do ranking mundial superou os croatas Ronald Redjep e Lea Rakovac por 3 sets a 2, com parciais de 9/11, 11/7, 2/11, 11/6 e 11/9. Com o resultado, os mesa-tenistas brasileiros agora encaram a dupla número sete do mundo, composta por Doo Hoi Kem e Wong Chun-ting, de Honk Kong.
O duelo começa às 5h (horário de Brasília). A competição conta com a transmissão do canal oficial da WTT no Youtube.
''Conseguimos uma virada super importante e acertamos nosso jogo. Enfrentamos uma dupla de destro e canhoto, o que dificulta. agora enfrentaremos a dupla de Hong Kong e sabemos que será um duelo bem difícil, mas estamos jogando bem e estamos confiantes. Esperamos fazer um grande jogo para mostrar nosso nível e que o Brasil está aqui para disputar com os melhores do mundo.'', exclamou Teodoro.
Um pouco mais, tarde Giulia Takahashi volta à mesa para jogar na fase 16 avos de final do individual. A brasileira venceu a francesa Audrey Zarif, 101 do ranking mundial por 3 sets a 2 e garantiu vaga na próxima fase.
A mesa-tenista número 81 do ranking mundial encara a vencedora do duelo entre a polonesa Anna Wegrzy, 138 do mundo, e Tatiana Kukulkova, 60 do mundo, da Eslováquia.
Revés brasileiro na Croácia
Mas o primeiro dia da fase principal não foi 100% positivo para os atletas do Brasil.
Após passar pela fase qualificatória, Guilherme Teodoro fez sua estreia entre os melhores mesa-tenistas da competição.
Na mesa, no duelo válido pela fase 32 avos do individual masculino, revés contra Feng Yi-hsin, de Taipé Chinês por 3 sets a 0, com parciais de 7/11, 6/11 e 7/11.
''Sabia que seria um jogo muito difícil, mas fiz tudo o que estava ao meu alcance. Não joguei mal, mas enfrentei um grande adversário, com um nível melhor e mais seguro nos detalhes. Saio satisfeito com o meu desempenho'', explicou Guilherme Teodoro.
COMUNICAÇÃO CBTM
Atendimento à imprensa: Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação -
nelson@fatoeacao.com
Redação - Textos e Mídias Sociais: Nelson Ayres, André Soares, Luis Miguel Ferreira, Aldo Medeiros, Henrique Porto e Beatriz Cunha (estagiária).