Notícia

Com Lucas Romanski e Vitor Thiofilo, Brasil conquista dois títulos no segundo dia de WTT Youth Contender Santiago

Nosso país ainda garantiu o vice-campeonato da categoria Sub-17 com Vitor Iwamoto

Vitor Thiofilo conquistou o título individual do Sub-13 no Chile - Foto: Miriam Jeske/CBTM

Por Comunicação CBTM

18/04/2024 22h15


O segundo dia de WTT Youth Contender Santiago terminou e o Brasil já garantiu dois títulos na competição que acontece no Chile. Nesta quinta-feira (18), Lucas Romanski e Vitor Thiofilo venceram suas finais e garantiram o topo do pódio.

Após passar pelo porto-riquenho Steven Moreno nas semifinais, Lucas Romanski encarou o brasileiro Vitor Iwamoto, que passou por Felipe Lara, também do Brasil, na final do Sub-17. Na grande decisão do individual masculino, melhor para Lucas, 124 do ranking mundial de jovens, que bateu o conterrâneo, que ocupa a posição número 225, por 3 sets a 1, com parciais de 11/7, 11/1, 7/11 e 11/6.
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CBTM (@cbtenisdemesa)


Já no Sub-13, o título ficou com o brasileiro Vitor Thiofilo, atual número 442 do ranking mundial de jovens. Na final contra o cubano Andy Maqueira, parciais de 12/10, 6/11, 11/5 e 11/9 no triunfo por 3 sets a 1.

''Estou muito feliz com a minha conquista. Penso que joguei muito bem e tive a performance que esperava. Quero dedicar esse título a Deus, aos meus familiares, aos meus patrocinadores, meu clube Team Mancini, ao meu técnico Eric Mancini e ao meu coach mental Ser Atleta. Ainda temos alguns desafios aqui nesta competição e quero seguir firme para conquistar ainda mais.'', comemorou Vitor.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CBTM (@cbtenisdemesa)


Sequência do Brasil no Chile

Além das conquistas desta quinta-feira, o Brasil já garantiu pelo menos mais dois lugares no pódio do WTT Youth Contender Santiago. Giulia Takahashi e Leonardo Iizuka passaram por três duplas e garantiram vaga na final de duplas mistas da categoria Sub-19. Na decisão, os brasileiros encaram a dupla Steven Moreno, de Porto Rico, e Katarzyna Rajkowska, da Polônia.

Já no Sub-15, a final reservou um duelo sul-americano para Vitor Thiofilo e Maiara Alves. A dupla brasileira encara os chilenos Maximiliano Caceres e Catalina Ramirez na luta pelo título em Santiago. A data e os horários das grandes finais ainda serão divugadas.

A sexta-feira (19) ainda reserva os primeiros desafios individuais das categorias Sub-19, Sub-15 e Sub-11 no Chile. Confira aqui os desafios dos atletas brasileiros.


Leonardo Iizuka e Giulia Takahashi em ação no WTT Youth Contender de Santiago - Foto: WTT

COMUNICAÇÃO CBTM
Atendimento à imprensa: Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação - nelson@fatoeacao.com
Redação - Textos e Mídias Sociais: Nelson Ayres, André Soares, Luis Miguel Ferreira, Aldo Medeiros, Henrique Porto e Beatriz Cunha (estagiária).

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?