Com Lucas Romanski e Vitor Thiofilo, Brasil conquista dois títulos no segundo dia de WTT Youth Contender Santiago
Nosso país ainda garantiu o vice-campeonato da categoria Sub-17 com Vitor Iwamoto
Vitor Thiofilo conquistou o título individual do Sub-13 no Chile - Foto: Miriam Jeske/CBTM
Por Comunicação CBTM
O segundo dia de WTT Youth Contender Santiago terminou e o Brasil já garantiu dois títulos na competição que acontece no Chile. Nesta quinta-feira (18), Lucas Romanski e Vitor Thiofilo venceram suas finais e garantiram o topo do pódio.
Após passar pelo porto-riquenho Steven Moreno nas semifinais, Lucas Romanski encarou o brasileiro Vitor Iwamoto, que passou por Felipe Lara, também do Brasil, na final do Sub-17. Na grande decisão do individual masculino, melhor para Lucas, 124 do ranking mundial de jovens, que bateu o conterrâneo, que ocupa a posição número 225, por 3 sets a 1, com parciais de 11/7, 11/1, 7/11 e 11/6.
Já no Sub-13, o título ficou com o brasileiro Vitor Thiofilo, atual número 442 do ranking mundial de jovens. Na final contra o cubano Andy Maqueira, parciais de 12/10, 6/11, 11/5 e 11/9 no triunfo por 3 sets a 1.
''Estou muito feliz com a minha conquista. Penso que joguei muito bem e tive a performance que esperava. Quero dedicar esse título a Deus, aos meus familiares, aos meus patrocinadores, meu clube Team Mancini, ao meu técnico Eric Mancini e ao meu coach mental Ser Atleta. Ainda temos alguns desafios aqui nesta competição e quero seguir firme para conquistar ainda mais.'', comemorou Vitor.
Sequência do Brasil no Chile
Além das conquistas desta quinta-feira, o Brasil já garantiu pelo menos mais dois lugares no pódio do WTT Youth Contender Santiago. Giulia Takahashi e Leonardo Iizuka passaram por três duplas e garantiram vaga na final de duplas mistas da categoria Sub-19. Na decisão, os brasileiros encaram a dupla Steven Moreno, de Porto Rico, e Katarzyna Rajkowska, da Polônia.
Já no Sub-15, a final reservou um duelo sul-americano para Vitor Thiofilo e Maiara Alves. A dupla brasileira encara os chilenos Maximiliano Caceres e Catalina Ramirez na luta pelo título em Santiago. A data e os horários das grandes finais ainda serão divugadas.
A sexta-feira (19) ainda reserva os primeiros desafios individuais das categorias Sub-19, Sub-15 e Sub-11 no Chile.
Confira aqui os desafios dos atletas brasileiros.
Leonardo Iizuka e Giulia Takahashi em ação no WTT Youth Contender de Santiago - Foto: WTT
COMUNICAÇÃO CBTM
Atendimento à imprensa: Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação -
nelson@fatoeacao.com
Redação - Textos e Mídias Sociais: Nelson Ayres, André Soares, Luis Miguel Ferreira, Aldo Medeiros, Henrique Porto e Beatriz Cunha (estagiária).