Brasil conquista o título de duplas mistas das categorias Sub-19 e Sub-15 no WTT Youth Contender de Santiago
Equipes formadas por Leonardo Iizuka/Giulia Takahashi e Vitor Thiofilo/Maiara Alves garantiram o topo do pódio com vitórias por 3 sets a 0
Leonardo Iizuka e Giulia Takahashi garantiram mais um título juntos - Foto: Miriam Jeske/CBTM
Por Comunicação CBTM
O Brasil conquistou mais dois títulos no WTT Youth Contender de Santiago. Nesta sexta-feira (19), terceiro dia de jogos, atletas do nosso país estiveram em duas finais nos torneios de duplas mistas, nas categorias Sub-19 e Sub-15 e garantiram o topo do pódio.
No Sub-19, Leonardo Iizuka e Giulia Takahashi enfrentaram Steven Moreno, de Porto Rico, e Katarzyna Rajkowska, da Polônia. Na mesa, vitória por 3 sets a 0, com parciais de 11/6, 11/8 e 11/5.
''Estou muito feliz por conquistar essa vitória com o Leonardo. A gente sempre jogou dupla, desde pequenos, e fico muito feliz vendo a nossa evolução como dupla. Agora é hora de focar no individual.'', comemorou Giulia.
''Também estou muito feliz em conquistar mais um título com a Giulia. Conseguimos um desempenho muito bom, mesmo sem jogar juntos há um bom tempo. Conseguimos nos entender muito bem, nosso nível estava muito alto e conquistamos o resultado que queríamos.'', exclamou Léo.
Um pouco mais cedo, na grande final de duplas mistas da categoria Sub-15, mais um título para o Brasil. Vitor Thiofilo e Maiara Alves foram à mesa para o jogo contra os os chilenos Maximiliano Caceres e Catalina Ramirez. Com parciais de 12/10, 11/4 e 13/11, triunfo por 3 sets a 0.
''Já tinha jogado ao lado da Maiara algumas vezes, mas penso que nunca tivemos uma performance como esta. Estamos muito felizes pelo resultado pois colocamos nosso melhor na mesa e garantimos esse título para o Brasil.'', explicou Vitor.
''Gostaria de agradecer ao nosso clube Team Mancini, ao nosso treinador treinador Eric Mancini e a todos que nos apoiaram e torceram.'', vibrou Maiara
Quarto título em Santiago
Mas os títulos de duplas não foram os primeiros a serem conquistados pelos mesa-tenistas brasileiros no Chile. Na última quinta-feira (18), nosso país garantiu dois troféus nas disputas individuais.
Na categoria Sub-17, em final brasileira, Lucas Romanski venceu Vitor Iwamoto por 3 sets a 1 e garantiu o topo do pódio. Já no Sub-13, Vitor Thiofilo superou o cubano Andy Maqueira pelo mesmo placar e ficou com o título.
Último dia com desafios individuais no Chile
Nossos atletas ainda terão mais um dia com várias oportunidades de garantirem maís títulos. Neste sábado (20), último dia de jogos do WTT Youth Contender de Santiago, acontecem os duelos das fases eliminatórias das categorias Sub-17, Sub-15 e Sub-11.
Entre os mais velhos, no Sub-19, quinze brasileiros avançaram às fases eliminatórias: Leonardo Iizuka, Felipe Lara, Arthur Lemos, Lucas Romanski, Felipe Arado, Nicolas Nishimura, Ren Nosawa, Vitor Iwamoto, Giulia Takahashi, Beatriz Fiore, Victória Strassburger, Beatriz Kanashiro
, Karina Shiray, Sabrina Miyabara e Isabel Amorim.
No Sub-15, 12 brasileiros chegaram ao mata-mata: Vitor Morizuki, Theo Enrico, Vitor Motikawa, Vitor Thiofilo, Argemiro Mory, Felipe Okano, Mahayllà Sarddá, Raiane Heidrich, Gaziela Ueno, Maiara Alves, Gabrielle Pincerato e Ana Turrini.
Já no Sub-11, avançaram às semifinais William Araújo, Yumi Iwamoto e Sarah Weizman.
Confira aqui os confrontos.
COMUNICAÇÃO CBTM
Atendimento à imprensa: Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação -
nelson@fatoeacao.com
Redação - Textos e Mídias Sociais: Nelson Ayres, André Soares, Luis Miguel Ferreira, Aldo Medeiros, Henrique Porto e Beatriz Cunha (estagiária).