Mario Costa teve grande atuação neste sábado. Foto de Arquivo: Miriam Jeske.
Por Comunicação CBTM
O segundo dia do TMB Challenge Plus de Manaus (AM) teve domínio total dos atletas da casa. Nas mesas da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (FAAR), os atletas do estado comemoraram sete vezes nos nove torneios disputados neste sábado (20), entre disputas de veteranos e categorias de base.
Dentre os campeões amazonenses, a Associação Esportiva Manaus/Itaim Keiko teve, pelo segundo dia consecutivo, predominância no lugar mais nobre do pódio. Atletas do clube, Mário Costa foi o campeão do sênior 35, sem perder jogos no grupo único; Rafael Silva levou a melhor no sênior 30; Harlem Brabosa faturou o veterano 50; Ana Fonseca foi a campeã do sub-19; Arthur Bezerra ganhou no sub-13 masculino; e Evandro Júnior fechou a lista, no sub-19.
Também vencido por um amazonense, o veterano 40 teve a comemoração de Jonas Silva, da Dojô Nic Netto Tênis de Mesa-AM. Roraima faturou mais um título no TMB Challenge Plus: no veterano 45, com Fábio Alencar (Clube Live de Tênis de Mesa). No veterano 55, o campeão veio do Rio de Janeiro, com Marcelo Silva (CT Lua Table Tennis) levando a melhor. Foram os dois únicos a quebrar o domínio amazonense neste segundo dia.
O TMB Challenge Plus de Manaus termina neste domingo, com a disputa dos absolutos e da classe 10 masculina paralímpica. O torneio conta com o apoio da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) e da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (FAAR), seguindo o padrão de organização dos demais eventos da categoria.
A competição interestadual que recebeu mais de 170 inscrições de mesa-tenistas olímpicos e paralímpicos, de onze estados brasileiros. Todos os resultados do certame individual olímpico podem ser conferidos clicando aqui. O mesmo ocorre com o evento individual paralímpico, cujo os resultados podem ser acessados neste link.
COMUNICAÇÃO CBTM
Atendimento à imprensa: Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação - nelson@fatoeacao.com
Redação - Textos e Mídias Sociais: Nelson Ayres, André Soares, Luis Miguel Ferreira, Aldo Medeiros, Henrique Porto e Beatriz Cunha (estagiária).