Raiane Heidrich em ação em Santiago - Fotos: ITTF Américas
Por Comunicação CBTM
O Brasil está nas quatro finais por equipes do Campeonato Sul-Americano Sub-19 e Sub-15, competição disputada em Santiago, no Chile. Nesta terça-feira (23), as seleções masculinas e femininas jogaram as semifinais e com quatro vitórias, nosso país disputará os quatro ouros no torneio, nesta quarta-feira (24).
No Sub-15, a equipe formada por Mahayla Sarda, Raiane Heidrich, Isabela Paterno e Maiara Alves bateu as donas da casa e garantiram a classificacão para a final com a vitória por 3 a 2. O jogo do ouro será contra a seleção colombiana às 12h30 (horário de Brasília).
No masculino, enfrentando Equador, a equipe formada por Felipe Okano, Luan Santos, Vinicius Rech e Antônio Poletto avançou à decisão com triunfo por 3 a 1. A final será contra a Argentina, também às 12h30 (horário de Brasília).
Luan Santos é um dos atletas que representam o Brasil na categoria Sub-15
No Sub-19, a equipe formada por Victória Strassburger, Karina Shiray, Beartiz Kanashiro e Sabrina Miyabara superou as equatorianas por 3 a 1 e vai à final contra a seleção do Chile. O duelo está marcado para às 16h (horário de Brasília).
Já no masculino, mais uma vitória brasileira contra o Equador, desta vez por 3 a 0. A equipe formada por Lucas Romanski, Leonardo Iizuka, Vitor Iwamoto e Felipe Arado encara o Chile na grande final. O duelo acontece às18h30 (horário de Brasília).
Victória Strassburger, atleta da Seleção Brasileira Sub-19
O Campeonato Sul-Americano Sub-19 e Sub-15 conta com a transmissão da Federação Chilena de Tênis de Mesa. A CBTM faz a cobertura dos atletas brasileiros pelo site e redes sociais.
COMUNICAÇÃO CBTM
Atendimento à imprensa: Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação - nelson@fatoeacao.com
Redação - Textos e Mídias Sociais: Nelson Ayres, André Soares, Luis Miguel Ferreira, Aldo Medeiros, Henrique Porto e Beatriz Cunha (estagiária).