Brasil conquista três ouros e uma prata no torneio de equipes Campeonato Sul-Americano
Seleções Sub-19, feminina e masculina, e Sub-15 masculina garantiram o topo do pódio, enquanto as meninas do Sub-15 ficaram com a prata no Chile
Delegação brasileira comemora as quatro medalhas conquistadas no torneio de duplas no Chile - Foto: CBTM
Por Comunicação CBTM
O Brasil conquistou três das quatro medalhas de ouro no torneio de equipes do Campeonato Sul-Americano Sub-19 e Sub-15. Nesta quarta-feira (24), as seleções Sub-19, feminina e masculina, e Sub-15 masculina venceram suas finais e garantiram o topo do pódio em Santiago, no Chile.
No primeiro desafio do dia, a equipe Sub-15 formada por Felipe Okano, Luan Santos, Vinicius Rech e Antônio Poletto garantiu o título invícto. Na final contra a Argentina, triunfo por 3 a 0.
''Fomos campeões da categoria Sub-15 contra a Argentina em um jogo muito difícil. Mas como uma equipe reunimos forças e juntos vencemos por 3 a 0'', explicou Felipe Okano.
Nosso país voltou ao topo do pódio com as meninas do Sub-19. Enfrentando as chilenas na grande decisão, vitória de Victória Strassburger, Karina Shiray, Beatriz Kanashiro e Sabrina Miyabara: 3 a 1.
''Com certeza fico muito feliz em ajudar as meninas e juntas conquistamos esse ouro para o Brasil. É motivo de muito orgulho. É emocionante vestir a camisa da seleção e o gostinho da vitória é bom demais.'', comemorou Victória Strassburger
Na última final do dia, mais um título para o Brasil. No Sub-19 masculino, Lucas Romanski, Leonardo Iizuka, Vitor Iwamoto e Felipe Arado bateram o Chile por 3 a 0 e garantiram mais um ouro para o nosso país.
''Ficamos muito felizes em ganhar o título mais uma vez. Jogamos bem e conseguimos um grande desempenho em equipe. Enfrentamos todas as dificuldades juntos, sempre com muito apoio', exclamou Leonardo Iizuka.
Além dos três títulos, a delegação brasileira ainda garantiu uma prata, na categoria Sub-15 feminina. A equipe formada por Mahayla Sarda, Raiane Heidrich, Isabela Paterno e Maiara Alves fez grande jogo, mas foi superada pela Colômbia na grande final: 3 a 2.
''(A medalha de prata) Foi uma conquista muito importante. Tivemos jogos muito difíceis, sempre apertadas. A equipe toda fez uma grande competição, jogamos muito bem, e estamos verdadeiramente felizes com o vice-campeonato'', garantiu Mahayla Sarda
Brasil segue em busca de mais medalhas no Chile
Depois de encerrar o torneio por equipes, o nossos mesa-tenistas retornam à mesa para os jogos individuais do Campeonato Sul-Americano Sub-15 e Sub-19. Nesta quinta-feira (25), o dia começa com os duelos da fase de grupo categoria Sub-15 e termina com os jogos da categoria Sub-19.
O Campeonato Sul-Americano Sub-19 e Sub-15 conta com a transmissão da Federação Chilena de Tênis de Mesa. A CBTM faz a cobertura dos atletas brasileiros pelo site e redes sociais.
Confira aqui os desafios do Brasil no quarto dia de competição.
COMUNICAÇÃO CBTM
Atendimento à imprensa: Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação -
nelson@fatoeacao.com
Redação - Textos e Mídias Sociais: Nelson Ayres, André Soares, Luis Miguel Ferreira, Aldo Medeiros, Henrique Porto e Beatriz Cunha (estagiária).