Sabrina Miyabara joga duplas nesta sexta-feira - Foto: ITTF Américas
Por Comunicação CBTM
Após conquistar três ouros e uma prata no torneio de equipes, o Brasil voltou à mesa nesta quinta-feira (25) para o primeiro dia de jogos individuais do Campeonato Sul-Americano e já garantiu vaga nas fases eliminatória, que acontecem no próximo sábado (27).
No Sub-19 feminino, Beatriz Kanashiro garantiu a liderança do grupo 4 com três vitórias por 3 sets a 0, enfrentando a argentina Manuela Pereyra, a venezuelana Mariangel Diaz e a peruana Noelia Camargo.
Com o resultado ela avança à fase 16 avos de final e aguarda para conhecer sua adversária. O mesmo acontece com Victória Strassburger, Karina Shiray e Sabrina Miyabara. Já garantidas às oitavas de final, elas aguardam para conhecer o próximo desafio no Chile.
Ainda no feminino, mas no Sub-15, as quatro brasileiras também estão nas oitavas de final. Mahayla Sarda, Raiane Heidrich, Isabela Paterno ficaram na primeira colocação da chave, enquanto Maiara Alves avançou com o segundo lugar.
Maiara Alves em ação no Chile
Agora, Isabela Paterno enfrenta a argentina Malena Gimenez, Maiara Alves, melhor brasileira do ranking Sub-15, encara a promessa chilena Catalina Ramirez, 189 do ranking jovem, Raiane Heidrich duela com a equatoriana Zarahys Rivadeneira e Mahayla Sardá joga com a venezuelana Barbara Betancourt.
No masculino, Felipe Okano, Luan Santos, Vinicius Rech conquistaram a primeira colocação da chave, enquanto Antônio Poletto ficou na segunda posição. Nas oitavas de final eles enfrentam, respectivamente, Sebastian Timbal (Uruguai), Esteban Camacho (Peru), Santino Rossi (Argentina) e Ricardo Bernal (Equador).
Sexta-feira de estreias em duplas
Com o fim do torneio de equipes e com a fase de grupos do individual encerrada, a próxima sexta-feira (26) será com jogos por duplas em Santiago, no Chile. No Sub-19 masculino as duplas Leonardo Iizuka/Lucas Romanski e Felipe Arado/Vitor Iwamoto já estão nas quartas de final e aguardam os duelos das oitavas para conhecerem seus adversários.
Leonardo Iizuka aguarda definições para conhecer seu adversário no individual
O mesmo acontece no feminino. Beatriz Kanashiro/Sabrina Miyabara e Victória Strassburger/Karina Shiray também já marcam presença nas quartas de final e aguardam as definições.
No Sub-15, a estreia do Brasil será ainda nas oitavas contra duplas do Paraguai. Às 11h (horário de Brasília), Felipe Okano e Luan Santos encaram Fernando Acuna e Saul Riveros, enquato Vinicius Rech e Antônio Poletto jogam contra Yuichi Amarilla e Sho Yoshizaki.
Um pouco mais tarde, às 11h30, é a vez do Sub-15 feminino. Raiane Heidrich e Isabela Paterno duelam contra karolayn Maldonado e Zarahys Rivadeneira, enquanto Mahayla Sarda e Maiara Alves enfrentam Malena Gimenez e Lorena Gitelman, da Argentina.
Raiane Heidrich: brasileira disputa a categoria Sub-15 no Chile
O Campeonato Sul-Americano Sub-19 e Sub-15 conta com a transmissão da Federação Chilena de Tênis de Mesa. A CBTM faz a cobertura dos atletas brasileiros pelo site e redes sociais. Confira aqui os desafios do Brasil no quarto dia de competição.
COMUNICAÇÃO CBTM
Atendimento à imprensa: Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação - nelson@fatoeacao.com
Redação - Textos e Mídias Sociais: Nelson Ayres, André Soares, Luis Miguel Ferreira, Aldo Medeiros, Henrique Porto e Beatriz Cunha (estagiária).