Dois ouros, três pratas e um bronze: Brasil conquista seis medalhas no torneio de duplas do Campeonato Sul-Americano Sub-15 e Sub-19
Duplas Felipe Okano e Luan Santos, e Sabrina Miyabara e Beatriz Kanashiro garantiram o topo do pódio em finais brasileiras no Chile
Ao lado de Sabrina Miyabara, Beatriz Kanashiro garantiu a medalha de ouro no Sub-19 - Foto: ITTF Américas
Por Comunicação CBTM
O Brasil conquistou mais seis medalhas no Campeonato Sul-Americano Sub-19 e Sub-15, competição realizada em Santiago, no Chile. Nesta sexta-feira (26), os atletas brasileiros garantiram dois ouros, três pratas e um bronze no torneio de duplas.
Com o resultado deste quinto dia de jogos, nosso país chega à marca de 10 medalhas nos jogos. Além das conquistas no torneio de duplas, o Brasil foi ao pódio para receber três ouros e uma prata no torneio por equipes.
No Sub-19 feminino, Sabrina Miyabara e Beatriz Kanashiro garantiram o título enfrentando outra dupla brasileira na final. Contra Karina Shiray e Victória Strassburger, vitória por 3 sets a 1, com parciais de 12/10, 10/12, 12/10 e 11/9.
''Em primeiro lugar quero agradecer a Deus que tornou tudo isso possível. Estou bem feliz com esta conquista juntamente com minha dupla e amiga Sabrina Miyabara. Estávamos bem focadas em cada jogo, determinadas a alcançar o nosso objetivo. Não foram jogos fáceis, todas as duplas as quais jogamos estavam bem preparadas e chegar em primeiro lugar em um campeonato tão bem disputado é muito gratificante'', agradeceu Beatriz Kanashiro.
O mesmo aconteceu na disputa do Sub-15 masculino. A dupla Felipe Okano e Luan Santos foi à final para enfrentar a dupla brasileira Antônio Poletto e Vinícius Rech. Na mesa, melhor para Felipe e Luan, que triunfaram com o placar de 3 sets a 0, com parciais de 11/9, 11/9 e 11/5.
''Nosso caminho foi bem difícil, tivemos que enfrentar adversários muito complicados, mas sabia que dava para conquistar o título. Fui feliz ao lado do Felipe, minha dupla, e conquistamos esse título, em uma final super difícil contra outra dupla do Brasil'', exclamou Luan Santos.
No Sub-19 masculino, o Brasil ficou com a medalha de prata. A dupla Leonardo Iizuka e Lucas Romanski enfrentou os venezuelanos Cesar Arocha e Carlos Rios. Na mesa, parciais de 5/11, 9/11, 11/8 e 8/11 e revés por 3 sets a 1.
''Estou muito feliz com o resultado de duplas. Jogamos juntos pela primeira vez e tivemos um grande desempenho, conseguindo bater de frente com duplas muito fortes. Agora é mantar a cabeça erguida e focar nos jogos do individual e de duplas mistas aqui no Sul-Americano'', explicou Lucas Romanski.
Já no Sub-15 feminino, o Brasil acabou ficando nas semifinais e garantiu a medalha de bronze. Maiara Alves e Mahayla Sardá enfrentaram as venezuelanas Dakota Ferrer e Paola Flores. Na mesa, com parciais de 10/12, 11/5, 7/11, 11/6 e 6/11, derrota por 3 sets a 2.
''Foi uma conquista muito importante. Este é meu primeiro Sul-Americano e consegui chegar nesta semifinal, enfrentando atletas muito fortes. Gostei muito de jogar ao lado da Mahayla e sinto que nosso jogo encaixou bastante. Me sinto bem feliz com esta conquista, mesmo achando que poderíamos ter chegado na final. Foi uma excelente experiência.'', garantiu Maiara Alves
Próximos compromissos no Chile
Neste sábado (27) o Campeonato Sul-Americano continua com os duelos de duplas mistas e com a fase eliminatória do torneio individual.
Confira aqui os desafios do Brasil na competição.
O Campeonato Sul-Americano Sub-19 e Sub-15 conta com a transmissão da Federação Chilena de Tênis de Mesa. A CBTM faz a cobertura dos atletas brasileiros pelo site e redes sociais.
COMUNICAÇÃO CBTM
Atendimento à imprensa: Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação -
nelson@fatoeacao.com
Redação - Textos e Mídias Sociais: Nelson Ayres, André Soares, Luis Miguel Ferreira, Aldo Medeiros, Henrique Porto e Beatriz Cunha (estagiária).