Hamilton Yamane volta à mesa no último dia de jogos - Fotos: WTT
Por Comunicação CBTM
Após disputar a categoria Sub-17 do WTT Youth Contender Metz, o Brasil voltou à mesa neste sábado (27) para os compromissos da fase de grupos da categoria Sub-19 na França. Kim Iwasaki se juntou a Davi Fujii, Hamilton Yamane e Guilherme Diniz e dois brasileiros seguem vivos na briga pelo título.
No grupo 6, Hamilton Yamane (176º) bateu o espanhol Miguel Ceballos por 3 sets a 1, mas foi superado pelo belga Tom Closset: 3 sets a 0. Garantindo a classificação na segunda posição da chave, o brasileiro volta à mesa neste domingo para enfrentar o belga Xavier Wats, 111 do ranking de jovens, às 5h (horário de Brasília), pela fase 32 avos de final.
No mesmo horário e pela mesma fase, Kim Iwasaki, número 75 do ranking de jovens, encara o italiano Giacomo Allegranza. 93 do ranking de jovens. Ele também avançou às fases eliminatórias nas segunda posição de sua chave - grupo 16 - com vitória contra o holandês Matthias Scheurwater por 3 sets a 1, e revés para o japonês Tomoki Omoda pelo mesmo placar.
Se avançarem, Hamilton e Kim seguem jogando buscando vaga na grande final, que será disputada às 12h40. O canal da WTT transmite os jogos no YouTube.
Kim Iwasaki ainda terá desafios na França neste domingo
Brasileiros se despedem da competição na fase de grupo
Se Kim Iwasaki e Hamilton Yamane avançaram, Davi Fujii e Guilherme Diniz ficaram na fase de grupos. Na chave de número 7, Davi foi superado pelo sul-coreano Yun Eunbin e pelo ucraniano Mykyta Zavada, ficando na terceira posição.
Davi Fujii em ação em Metz
O mesmo aconteceu com Guilherme Diniz no grupo 10. O brasileiro foi superado por Wassim Essid, da Tunísua, e por Nathan Pilard, da França, não conseguindo sua vaga nas fases eliminatórias.
Guilherme Diniz ficou na fase de grupos da categoria Sub-19
COMUNICAÇÃO CBTM
Atendimento à imprensa: Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação - nelson@fatoeacao.com
Redação - Textos e Mídias Sociais: Nelson Ayres, André Soares, Luis Miguel Ferreira, Aldo Medeiros, Henrique Porto e Beatriz Cunha (estagiária).