Foto: Federação de Tênis de Mesa do Paraná
No último final de semana, Londrina foi palco da 1ª etapa do TMB estadual, uma iniciativa que visa divulgar e incentivar a prática dessa modalidade esportiva. Organizado pela Federação de Tênis de Mesa do Paraná (FTMP), o evento aconteceu de forma gratuita no Ginásio de Esportes Moringão, localizado na rua Gomes Carneiro, Boa Vista, Centro.
Com uma participação expressiva, a competição contou com disputas em 16 categorias ao longo dos dois dias de evento. No sábado (27), das 8h30 às 17h30, o público acompanhou as partidas emocionantes dos atletas nas categorias sub-9, sub-13, sub-19, sub-21, lady 30, veteranos 40, veteranos 50, veteranos 60, veteranos 70 e veteranos 80.
No domingo (28), foi a vez das categorias sub-7, sub-11, sub-15, absoluto e sênior 30 entrarem em ação. O público presente no ginásio pôde prestigiar os talentosos mesa-tenistas femininos e masculinos que competiram nas categorias.
Ao todo, o torneio contou com 540 inscrições, sendo 395 mesa-tenistas e 19 técnicos. Entre os participantes, destaca-se a equipe de Londrina, composta por 36 atletas e 4 técnicos, que representaram a cidade com garra e determinação ao longo do final de semana.
Segundo o técnico da equipe, Willian Kumagai, essa etapa é a primeira de sete que serão realizadas no Paraná ao longo do ano. "Os oito melhores atletas de cada categoria acumulam pontos ao longo das etapas e, ao final, os quatro primeiros são convocados para representar a Seleção do Paraná no Campeonato Brasileiro. Neste ano, o campeonato será disputado na cidade de Chapecó (SC), em dezembro", explicou Kumagai.
Um destaque especial vai para a participação de Rafael Kumagai, um jovem atleta de apenas 3 anos, representando Londrina no torneio. Além disso, o mesa-tenista mais experiente do evento foi Takatsugu Konno, de Assaí, com 82 anos de idade.