Notícia

Com resultados obtidos no Sul-Americano, Brasil garante equipes Sub-15 e Sub-19 no Campeonato Pan-Americano

Foram 20 medalhas conquistadas nos sete dias de jogos no Chile: oito ouros, seis pratas e seis bronzes

Delegação brasileira comemora conquistas no Chile - Foto: CBTM

Por Comunicação CBTM

30/04/2024 18h00


O Campeonato Sul-Americano Sub-15 e Sub-19 terminou no último fim de semana e o Brasil colheu importantes frutos na competição que foi realizada em Santiago, no Chile. Além das vinte medalhas conquistadas, as equipes brasileiras garantiram a classificação para o Campeonato Pan-Americano, que acontece em Julho, em Caracas, na Venezuela. 

Na mesa, a delegação brasileira garantiu oito medalhas de ouros, seis pratas e seis bronze. No torneio de equipes, onde nosso país garantiu as vagas no Campeonato Pan-Americano, foram três ouros, com as equipes masculinas Sub-19 e Sub-15, e feminina Sub-19, assim como no Campeonato Sul-Americano de 2023. No Sub-15 feminino, medalha de prata para as brasileiras.

Além das conquistas por equipes, duplas e individuais, o Brasil ainda conquistou o título geral da competição. Confira as conquistas em Santiago. 

Ouro: Equipes Masculino Sub-19, Equipes Feminino Sub-19, Equipes Masculino Sub-15, Sabrina Miyabara e Beatriz Kanashiro (Duplas Sub-19), Felipe Okano e Luan Santos (Duplas Sub-15), Leonardo Iizuka e Beatriz Kanashiro (Duplas Sub-19), Leonardo Iizuka (Individual Sub-19) e Mahayla Sardá (Sub-15).

Prata: Equipes Feminina Sub-15, Antônio Poletto e Vinícius Rech (Duplas Sub-15), Karina Shiray e Victória Strassburger (Duplas Sub-19), Leonardo Iizuka e Lucas Romanski (Duplas Sub-19), Victoria Strassburger e Lucas Romanski (Duplas Sub-19), Victória Strassburger (Individual Sub-19)

Bronze: Maiara Alves e Mahayla Sardá (Duplas Sub-15), Raiane Heidrich (Individual Sub-15), Sabrina Miyabara (Individual Sub-19), Beatriz Kanashiro (Individual Sub-19), Lucas Romanski (Individual Sub-19) e Felipe Arado (Individual Sub-19).

''O objetivo do Sul-Americano 2024 era classificar todas as equipes para o Pan-Americano e atingir o máximo de pódios nas categorias disputadas. E conseguimos atingir esses objetivos com êxito. Consequentemente saímos com o título geral da competição também. Fico feliz com os resultados, e parabenizo a todos envolvidos.'', comemorou Fernando Shigetomi, treinador das seleções de Base.


Fernando Shigetomi e Bruno Costa, treinadores das seleções brasileiras de base

Relembrando os títulos no Chile 

A equipe Sub-19 masculina, formada por Leonardo Iizuka, Lucas Romanski, Felipe Arado e Vitor Iwamoto garantiu a medalha de ouro ao vencer os donos da casa. Na final contra os chilenos, 3 a 0. 



O título feminino também foi garantido contra a equipe anfitriã. Victória Strassburger, Karina Shiray, Beatriz Kanashiro e Sabrina Miyabara foram a mesa e o triunfo por 3 a 1 garantiu o Brasil no topo do pódio mais uma vez.



No Sub-15, o título masculino também ficou com os atletas do Brasil. Felipe Okano, Luan Santos, Vinicius Rech e Antônio Poletto bateram a Argentina por 3 a 0 e ficaram com o topo do pódio. 



No Sub-15 feminino, a medalha de ouro não veio por muito pouco. Na final contra a equipe da Colômbia, revés por 3 a 2 e prata para Mahayla Sarda, Raiane Heidrich, Isabela Paterno e Maiara Alves.



COMUNICAÇÃO CBTM

Atendimento à imprensa: Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação - nelson@fatoeacao.com
Redação - Textos e Mídias Sociais: Nelson Ayres, André Soares, Luis Miguel Ferreira, Aldo Medeiros, Henrique Porto e Beatriz Cunha (estagiária).

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?