Notícia

Brasil conquista quatro medalhas nas disputas individuais do Aberto Paralímpico Fa20 de Montenegro

Danielle Rauen garantiu a prata nas classes 9-10; Sophia Kelmer, Allana Maschio e Lucas Arabian ficaram com o bronze

Medalhistas brasileiros em Montenegro - Foto: CBTM

Por Comunicação CBTM

02/05/2024 14h20


O Brasil conquistou quatro medalhas nas disputas individuais do Aberto Paralímpico Fa20 de Montenegro. Nesta quinta-feira (2), segundo dia de jogos, Danielle Rauen, Sophia Kelmer, Allana Maschio e Lucas Arabian garantiram lugar no pódio.

Nos jogos das classes 9-10, Danielle Rauen ficou com a medalha de prata e avançou à grande decisão ao vencer outra brasileira. Na semifinal, a número cinco do ranking mundial bateu Allana Maschio, que ficou com a medalha de bronze, por 3 sets a 0, com parciais de 11/6, 11/1 e 11/4.

Na grande final, enfrentando a australiana Lei LiNa, vice-líder do ranking da classe 9, revés por 3 sets a 1, com parciais de 11/6, 10/12, 3/11 e 7/11. 

''Tive jogos muito difíceis no grupo, enfrentando uma atleta da Coreia do Sul, campeã mundial. Foi um jogo super difícil, até pelo estilo de jogo. Enfrentei a Allana Maschio em uma semifinal brasileira e consegui vencer por 3 sets a 0. Na final, jogando contra a vice-líder do ranking mundial sabia que teria mais um jogo difícil, pois ela tem um jogo muito fechado. Já tinha jogado contra ela esse ano na Itália e acabei perdendo, então busquei fazer coisas diferentes. Quase consegui abrir dois sets a zero e poderia ser tudo diferente. Já foi uma preparação para Paris, pois podemos nos enfrentar lá'', confirmou a vice-campeã.''
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CBTM (@cbtenisdemesa)


''Estou muito feliz de jogar aqui em Montenegro. Gostaria de agradecer pelo apoio da CBTM e da Thibar. Contente com o desempenho, mas na certeza que tenho muito a melhorar. Sou muito nova, de idade e no circuito mundial, e tive a oportunidade de enfrentar grande atletas. Todas as derrotas doem, pois nos esforçamos muito, mas deixa também o gosto de 'sei que posso mais'. Quanto mais me arriscar nas competições, mais vou crescer. Vou continuar focada para os jogos de duplas.'', explicou Allana.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CBTM (@cbtenisdemesa)


Ainda no feminino, mas na classe 8, o Brasil ainda garantiu mais uma medalha de bronze. Número 6 do ranking mundial encarou Eva Kuts nas semifinais após garantir sua classificação às fases eliminatórias na liderança de seu grupo. 

Na mesa, com parciais de 11/3, 11/5, 10/12, 7/11 e 7/11, revés por 3 sets a 2, deixando Sophia com a terceira colocação. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CBTM (@cbtenisdemesa)


Já no masculino, bronze para o Brasil na classe 5. Lucas Arabian, 14º do ranking mundial, foi à mesa para encarar o líder do ranking, o alemão Valentin Baus na semifinal. Com parciais de 7/11, 5/11 e 12/14, 3 sets a 0 para o adversário.

''Estou muito feliz com a conquista desta medalha de bronze. Iniciei a competição com o objetivo de me preparar para a seletiva que vai acontecer da Tailândia e me sinto preparado. Joguei contra o primeiro e o terceiro do ranking e fui bem contra eles. Agora é focar para os jogos em duplas e trabalhar cada dia mais por essa vaga em Paris.'' comemorou  Lucas.


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CBTM (@cbtenisdemesa)


O Aberto Paralímpico Fa20 de Montenegro segue para seu terceiro dia, quando se iniciam os torneios de duplas. Confira aqui os jogos dos mesa-tenistas brasileiros em Podgorica.

COMUNICAÇÃO CBTM
Atendimento à imprensa: Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação - nelson@fatoeacao.com
Redação - Textos e Mídias Sociais: Nelson Ayres, André Soares, Luis Miguel Ferreira, Henrique Porto e Beatriz Cunha (estagiária).

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?