Notícia

Brasil conquista duas medalhas de bronze no torneio de duplas no Aberto Paralímpico Fa40 da Eslovênia

Israel Stroh e Aline Meneses, e Luiz Filipe Manara e Danielle Rauen garantiram lugar no pódio neste sábado, último dia de jogos

Israel Stroh e Aline Meneses garantiram a medalha de bronze na Eslovênia - Foto: Divulgação

Por Comunicação CBTM

11/05/2024 10h00


O Brasil garantiu duas medalhas no último dia do Aberto Paralímpico Fa40 da Eslovênia, competição disputada em Laško. Após não conquistas medalha nas disputas individuais, a delegação brasileira foi ao pódio neste sábado (11) com Israel Stroh e Aline Meneses, e Luiz Filipe Manara e Danielle Rauen para receber dois bronzes.

Na classe XD14, Israel e Aline bateram os britânicos Theo Bishop e Bly Twomey nas quartas por 3 sets a 1, com parciais de 4/11, 11/8, 11/7 e 11/5. Já no duelo válido pelas semifinais, contra os franceses Clement Berthier e Morgan Caillaud, revés por 3 sets a 0, com parciais de 3/11, 7/11 e 5/11, garantindo a terceira colocação.
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CBTM (@cbtenisdemesa)


Em duplas na classe XD17, Luiz Filipe Manara e Danielle Rauen também se despediram dos jogos nas semifinais. Após avançar na primeira colocação do grupo e não ter compromissos nas quartas de final, a dupla foi à mesa para enfrentar Maksyn Nikolenko e Iryna Shynkarova, dupla da Ucrânia. 

Com parciais de 8/11, 7/11 e 5/11, a dupla brasileira foi superados por 3 sets a 0. Com o resultado, Luiz e Danielle ficaram com a medalha de bronze em Laško.

''Estou muito feliz com este resultado. Foi a competição mais forte do ano antes dos Jogos Paralímpicos de Paris. Medalhar em uma competição tão forte é muito gratificante e tenho certeza que vai nos preparar muito mais para chegarmos lá muito mais fortes e muito mais confiantes. Enfrentamos grandes desafios neste campeonato, inclusive jogando contra a segunda melhor dupla do mundo na fase de grupos. Não éramos os favoritos, mas vencemos os cabeças de chave na estreia e garantimos a liderança do nosso grupo. Jogamos muito bem e nosso jogo encaixou até as semifinais. Foi uma derrota amarga, mas nada apaga o que fizemos aqui na Eslovênia. Treinaremos ainda mais e vamos sempre buscar representar o Brasil da melhor forma.'', comemorou Danielle Rauen.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CBTM (@cbtenisdemesa)



COMUNICAÇÃO CBTM
Atendimento à imprensa: Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação - nelson@fatoeacao.com
Redação - Textos e Mídias Sociais: Nelson Ayres, André Soares, Luis Miguel Ferreira, Henrique Porto e Beatriz Cunha (estagiária).

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?