Notícia

Brasil conquista 19 medalhas no Campeonato Sul-Americano de Masters, em Buenos Aires

Delegação brasileira contou com 13 mesa-tenistas que disputaram os jogos na Argentina e garantiram oito ouros, quatro pratas e sete bronzes

Equipe feminina comemora o título da categoria +45 na Argentina - Foto: CBTM

Por Comunicação CBTM

12/05/2024 11h40


O Brasil conquistou 19 medalhas no Campeonato Sul-Americano de Masters, competição realizada em Buenos Aires, na Argentina, entre os dias seis e onze de maio. Após seis dias de jogos, a delegação brasileira retorna ao nosso país com oito ouros, quatro pratas e sete bronzes.

No individual, Valesca Maranhão garantiu o topo do pódio da categoria Masters +50. O mesmo aconteceu com Cláudio Beznos no Masters +55 e com Mário Gesualdi no Masters +70. Nos torneios por equipes, o ouro novamente ficou com o Brasil no Masters +45 feminino (Rosiane Viana, Valesca Maranhão, Eliane Avanso e Dani Bassi) e no Masters +55 masculino (Claúdio Beznos, Neder Neves e Charley Suzuki).



No torneio de equipes mistas, Valesca Maranhão e Claúdio Beznos conquistaram o título para o Brasil no Masters +50. Em Duplas, Valesca Maranhão e Dani Bassi (Masters +45) ,e Renato Simões e Mário Gesualdi (Masters +70) foram os campeões.

Quatro medalhas de prata para o Brasil

Além de subir ao lugar mais alto do pódio em oito oportunidades, os atletas do Brasil ainda garantiram quatro medalhas de prata no Campeonato Sul-Americano de Masters. No individual, Rosiane Viana e Neder Neves ficaram na segunda colocação da categoria Masters +55.

Em duplas, a prata brasileira foi conquistada com Renato Simões, Jorge Torres e Mario Gesualdi no Masters +70. Já em duplas, Rosiane Viana e Eliane Avanso foram ao pódio no Masters +55.



Bronzes brasileiros na Argentina

Nossos mesa-tenistas ainda garantiram sete medalhas de bronze em Buenos Aires. No individual,  Dani Bassi (Masters +45), Eliane Avanso (Masters +55), César Schacht (Masters +60), Jorge Torres (Masters +70) e Renato Simões (Masters +70) ficaram na terceira colocação.

Já no torneio de equipes mistas, o bronze foi conquistado por Rosiane Viana e Luiz Macedo no Masters +55 e com Marco Dillenburg e Cesar Schachat no Masters +60.





COMUNICAÇÃO CBTM
Atendimento à imprensa: Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação - nelson@fatoeacao.com
Redação - Textos e Mídias Sociais: Nelson Ayres, André Soares, Luis Miguel Ferreira, Henrique Porto e Beatriz Cunha (estagiária).

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?