Notícia

Vai começar a grande festa! Rio de Janeiro vive a expectativa para receber o WTT Contender pela segunda vez

Competição acontece a partir da próxima segunda-feira (20) na Arena Carioca I, no Parque Olímpico

Bruna Takahashi recebe o carinho da torcida brasileira no WTT Contender Rio de Janeiro em 2023 - Fotos: Miriam Jeske/CBTM

Por Comunicação CBTM

13/05/2024 18h00


Está chegando a hora do Rio de Janeiro receber os melhores atletas do mundo para uma das principais competições Circuito Mundial de Tênis de Mesa, o WTT. Entre a próxima segunda-feira (20) e o domingo (26), a Cidade Maravilhosa será, pela segunda vez, o palco do WTT Contender.

Os jogos, realizados em sete dias, acontecem na Arena Carioca I, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca. Na Zona Oeste do Rio de Janeiro, 160 mesa-tenistas  disputam os torneios individuais e em duplas (femininas, masculinas e mistas) na luta pelo titulo, pelos pontos no ranking mundial - de olho nas últimas vaga nos Jogos Olímpicos de Paris - e no prêmio em dinheiro de cerca de R$ 25 mil.

Na mesa, o grande destaque do WTT Contender Rio de Janeiro é Hugo Calderano. Atual número oito do mundo, o multicampeão retorna à sua cidade natal e será o cabeça de chave número um da competição. No feminino, Bruna Takahashi, 19ª do ranking mundial, busca melhorar sua última campanha quando chegou às semifinais em 2023. 

Nos três primeiros dias de jogos, os atletas disputam a fase qualificatória (20, 21 e 22 de maio) em busca de uma vaga na fase principal, que começa na quinta-feira (23). Compre aqui o seu ingresso.



Destaques mundiais in Rio

O WTT Contender Rio de Janeiro receberá grandes atletas de todos os lugares do mundo. Além de Hugo Calderano e Bruna Takahashi, destaques do nosso país, a competição receberá outros sete atletas do Top 20.

A disputa masculina ainda conta com o japonês Tomokazu Harimoto, número dez do mundo, o sul-coreano Jang Woo-jin, 13º do mundo e o alemão Dimitrij Ovtcharov, atualmente 14º do ranking mundial. Campeão em 2023, o sueco Mattias Falck não participa desta edição.

Já no feminino, a campeã da última edição retorna ao Rio de Janeiro: a japonesa Hina Hayata, quinta do ranking mundial, será a cabeça de chave número um do individual. Além dela, a competição conta com a sul-coreana Shin Yubin (7ª), a porto-riquenha Adriana Diaz (11ª) e a alemã Nina Mittelham (14ª).



Delegação brasileira cresce em relação à última edição


Em 2023, o Brasil contou com 25 atletas na disputa do WTT Contender Rio de Janeiro. Nesta edição, a delegação brasileira chega com quinze nomes a mais em relação ao último ano. Serão 40 mesa-tenistas representando o nosso país nos jogos individuais e em duplas.
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CBTM (@cbtenisdemesa)


Hugo Calderano, Vitor Ishiy, Eric Jouti e Guilherme Teodoro já estão classificados à fase principal do masculino. O mesmo aconrtece com Bruna Takahashi, Giulia Takahashi, Bruna Alexandre e Laura Watanabe no feminino.

Na fase qualificatória, nosso país ainda terá Victória Strassburger, Karina Shiray, Jessica Yamada, Beatriz Fiore, Sabrina Miyabara, Gabrielle Pincerato, Mahayla Sardá, Jéssica Prates, Sofia Kano, Lhays Stolarski, Beatriz Kanashiro, Abigail Menezes, Lana Ozeki e Maria Eduarda Nascimento no feminino.



Já no masculino, Leonardo Iizuka, Carlos Ishida, Kim Iwasaki, Rafael Turrini, Felipe Arado, Abimael Araújo, Henrique Noguti, Nicolas Nishimura, Joon Shim, Gustavo Tsuboi, Hamilton Yamane, Thiago Pradella, Allan Sarmento, Kenzo Carmo, Luca Kumahara, Lucas Romanski,Gabriel Caviquio e Danilo Toma buscam a classificação à fase principal.





COMUNICAÇÃO CBTM
Atendimento à imprensa: Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação - nelson@fatoeacao.com
Redação - Textos e Mídias Sociais: Nelson Ayres, André Soares, Luis Miguel Ferreira, Henrique Porto e Beatriz Cunha (estagiária).

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?