Bruna Takahashi recebe o carinho da torcida brasileira no WTT Contender Rio de Janeiro em 2023 - Fotos: Miriam Jeske/CBTM
Por Comunicação CBTM
Está chegando a hora do Rio de Janeiro receber os melhores atletas do mundo para uma das principais competições Circuito Mundial de Tênis de Mesa, o WTT. Entre a próxima segunda-feira (20) e o domingo (26), a Cidade Maravilhosa será, pela segunda vez, o palco do WTT Contender.
Os jogos, realizados em sete dias, acontecem na Arena Carioca I, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca. Na Zona Oeste do Rio de Janeiro, 160 mesa-tenistas disputam os torneios individuais e em duplas (femininas, masculinas e mistas) na luta pelo titulo, pelos pontos no ranking mundial - de olho nas últimas vaga nos Jogos Olímpicos de Paris - e no prêmio em dinheiro de cerca de R$ 25 mil.
Na mesa, o grande destaque do WTT Contender Rio de Janeiro é Hugo Calderano. Atual número oito do mundo, o multicampeão retorna à sua cidade natal e será o cabeça de chave número um da competição. No feminino, Bruna Takahashi, 19ª do ranking mundial, busca melhorar sua última campanha quando chegou às semifinais em 2023.
Nos três primeiros dias de jogos, os atletas disputam a fase qualificatória (20, 21 e 22 de maio) em busca de uma vaga na fase principal, que começa na quinta-feira (23). Compre aqui o seu ingresso.
Destaques mundiais in Rio
O WTT Contender Rio de Janeiro receberá grandes atletas de todos os lugares do mundo. Além de Hugo Calderano e Bruna Takahashi, destaques do nosso país, a competição receberá outros sete atletas do Top 20.
A disputa masculina ainda conta com o japonês Tomokazu Harimoto, número dez do mundo, o sul-coreano Jang Woo-jin, 13º do mundo e o alemão Dimitrij Ovtcharov, atualmente 14º do ranking mundial. Campeão em 2023, o sueco Mattias Falck não participa desta edição.
Já no feminino, a campeã da última edição retorna ao Rio de Janeiro: a japonesa Hina Hayata, quinta do ranking mundial, será a cabeça de chave número um do individual. Além dela, a competição conta com a sul-coreana Shin Yubin (7ª), a porto-riquenha Adriana Diaz (11ª) e a alemã Nina Mittelham (14ª).
Delegação brasileira cresce em relação à última edição
Em 2023, o Brasil contou com 25 atletas na disputa do WTT Contender Rio de Janeiro. Nesta edição, a delegação brasileira chega com quinze nomes a mais em relação ao último ano. Serão 40 mesa-tenistas representando o nosso país nos jogos individuais e em duplas.