Eric Jouti jogará apenas o individual na Turquia - Sebastian Nanco/Santiago2023 via PhotoSport
Por Comunicação CBTM
A Capadócia é uma região histórica da Turquia conhecida por sua beleza natural e por ser o local do nascimento de um dos maiores símbolos religiosos de todos os tempo: São Jorge, para os católicos, ou Ogum, nas religiões de matrizes africanas. Agora, o tênis de mesa também faz parte da história deste local, com uma importante competição do circuito mundial, o WTT.
O santo guerreiro nasceu por volta do ano 280 depois de Cristo, mas será em 2024 que o guerreiro brasileiro Eric Jouti vai em busca de mais um título: o WTT Feeder da Capadócia, na Turquia. A competição teve seu início na segunda-feira (13), mas por já estar classificado à fase principal, o número 112 só vai à mesa a partir da próxima quarta-feira (15). Os jogos acontecem até a sexta-feira (17).
A estreia na competição será na fase 16 avos de final para enfrentar o vencedor do duelo entre o croata Frane Kojic, número 232 do ranking mundial, e Yang Tzu Yi, atleta da Taipei Chinês, que atualmente ocupa a 151ª do ranking mundial.
Além do título, o brasileiro busca os 125 pontos que a competição dá ao grande campeão, além dos três mil reais de premiação. Pontos importantes na reta final de definição da equipe que vai aos Jogos Olímpicos de Paris. Atualmente, ele é o terceiro melhor brasileiro ranking mundial.
O WTT Feeder da Capadócia conta com a transmissão do canal oficial da WTT no YouTube.
COMUNICAÇÃO CBTM
Atendimento à imprensa: Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação - nelson@fatoeacao.com
Redação - Textos e Mídias Sociais: Nelson Ayres, André Soares, Luis Miguel Ferreira, Henrique Porto e Beatriz Cunha (estagiária).