Notícia

Patrocinadora da CBTM, Tibhar mostra o caminho de fortalecimento da cadeia do tênis de mesa

Política da empresa alemã tenta englobar Seleção, clubes e atletas, assim como foi feito na Europa; Santo André/ADSA é mais uma equipe patrocinada

Por Comunicação CBTM

19/05/2024 15h30


A Tibhar Brasil anunciou, na última semana, a parceria para vestir a equipe do Santo André/ADSA, umas das principais equipes do tênis de mesa brasileiro. Com isso amplia sua qualificada lista de patrocinados na modalidade. Mais do que apenas um novo contrato, vem demonstrando a importância de fortalecer a cadeia da modalidade no país.

Segundo, Sandro Hilla, gerente regional da Tibhar no Brasil, é uma parceria que vai muito além de exposição da marca no uniforme: “Estamos trabalhando há meses neste projeto junto com a Lee Yen Hua, gerente geral do Santo André. Escolhemos o clube não somente pela tradição dentro do cenário nacional de tênis de mesa, mas, também, pela seriedade da gestão e visão que o clube nos transmitiu. Teremos diversas ações em conjunto, tais como, desconto gradativos para os atletas, materiais para testes, e a possibilidade futura de intercâmbios em nosso centro de treinamentos situado na cidade de Saarbrucken na Alemanha”.

Patrocinadora oficial da Seleção Brasileira, a Tibhar tem adotado estratégia semelhante ao que aplica na Europa. Não basta investir apenas em um atleta top. É preciso fazer mais pelo ecossistema ao seu redor, visando o fortalecimento como um todo.

Foi assim quando a Tibhar vislumbrou a possibilidade de investir em Félix Lebrun, atualmente Top 5 mundial, a empresa apostou na cadeia que o sustentava. O investimento então foi completo: Alexis e Félix Lebrun e o clube que eles atuam receberam o apoio da fábrica alemã. Atualmente, os franceses têm o maior patrocínio entre os atletas que atuam na Europa - um dos maiores do mundo - e a empresa conta com o maior faturamento do mercado.

O próprio Saarbrucken é um exemplo de projeto coletivo que gerou resultados expressivos. Sempre com um investimento que permitia ficar entre os principais da Bundesliga Alemã, mas sem super estrelas, o clube, que conta com nomes como Patrick Franziska e Darko Jorgic, venceu a Champions League pela primeira vez e seus atletas passaram a brilhar intensamente na primeira prateleira do tênis de mesa. Franziska, por exemplo, foi finalista do Smash da Arábia Saudita, entrou no Top 10 do ranking mundial e briga para ser um dos quatro cabeças de chave principais em Paris 2024.

Este processo em que todos ganham fez a CBTM ampliar os laços com a Tibhar desde 2019, quando voltou a ser patrocinadora do tênis de mesa brasileiro. Uma empresa sul-coreana, que também negociou com a entidade, optou por investir maciçamente em um atleta top ao invés de buscar fortalecer o conjunto. Mesmo processo também afastou uma outra empresa, norte-americana.

Por sua vez, a Tibhar entrou com investimento maciço na Seleção e já parte para a ampliação com clubes e atletas individualmente. Victória Strassburger, Lucas Romanski, Allana Maschio, Sofia Kano, Carlos Ishida, Luiza Fontanive e Tamires Fukase são alguns mesa-tenistas patrocinados pela fábrica alemã.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?