Notícia

Patrocinadora da CBTM, Tibhar mostra o caminho de fortalecimento da cadeia do tênis de mesa

Política da empresa alemã tenta englobar Seleção, clubes e atletas, assim como foi feito na Europa; Santo André/ADSA é mais uma equipe patrocinada

Por Comunicação CBTM

19/05/2024 15h30


A Tibhar Brasil anunciou, na última semana, a parceria para vestir a equipe do Santo André/ADSA, umas das principais equipes do tênis de mesa brasileiro. Com isso amplia sua qualificada lista de patrocinados na modalidade. Mais do que apenas um novo contrato, vem demonstrando a importância de fortalecer a cadeia da modalidade no país.

Segundo, Sandro Hilla, gerente regional da Tibhar no Brasil, é uma parceria que vai muito além de exposição da marca no uniforme: “Estamos trabalhando há meses neste projeto junto com a Lee Yen Hua, gerente geral do Santo André. Escolhemos o clube não somente pela tradição dentro do cenário nacional de tênis de mesa, mas, também, pela seriedade da gestão e visão que o clube nos transmitiu. Teremos diversas ações em conjunto, tais como, desconto gradativos para os atletas, materiais para testes, e a possibilidade futura de intercâmbios em nosso centro de treinamentos situado na cidade de Saarbrucken na Alemanha”.

Patrocinadora oficial da Seleção Brasileira, a Tibhar tem adotado estratégia semelhante ao que aplica na Europa. Não basta investir apenas em um atleta top. É preciso fazer mais pelo ecossistema ao seu redor, visando o fortalecimento como um todo.

Foi assim quando a Tibhar vislumbrou a possibilidade de investir em Félix Lebrun, atualmente Top 5 mundial, a empresa apostou na cadeia que o sustentava. O investimento então foi completo: Alexis e Félix Lebrun e o clube que eles atuam receberam o apoio da fábrica alemã. Atualmente, os franceses têm o maior patrocínio entre os atletas que atuam na Europa - um dos maiores do mundo - e a empresa conta com o maior faturamento do mercado.

O próprio Saarbrucken é um exemplo de projeto coletivo que gerou resultados expressivos. Sempre com um investimento que permitia ficar entre os principais da Bundesliga Alemã, mas sem super estrelas, o clube, que conta com nomes como Patrick Franziska e Darko Jorgic, venceu a Champions League pela primeira vez e seus atletas passaram a brilhar intensamente na primeira prateleira do tênis de mesa. Franziska, por exemplo, foi finalista do Smash da Arábia Saudita, entrou no Top 10 do ranking mundial e briga para ser um dos quatro cabeças de chave principais em Paris 2024.

Este processo em que todos ganham fez a CBTM ampliar os laços com a Tibhar desde 2019, quando voltou a ser patrocinadora do tênis de mesa brasileiro. Uma empresa sul-coreana, que também negociou com a entidade, optou por investir maciçamente em um atleta top ao invés de buscar fortalecer o conjunto. Mesmo processo também afastou uma outra empresa, norte-americana.

Por sua vez, a Tibhar entrou com investimento maciço na Seleção e já parte para a ampliação com clubes e atletas individualmente. Victória Strassburger, Lucas Romanski, Allana Maschio, Sofia Kano, Carlos Ishida, Luiza Fontanive e Tamires Fukase são alguns mesa-tenistas patrocinados pela fábrica alemã.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?