Karina Shiray vai encarar italiana na próxima fase. Foto: Maurício Val/FV Imagem/CBTM
Por Comunicação CBTM
Karina Shiray foi o principal destaque feminino do Brasil no primeiro dia do WTT Contender Rio, na Arena Carioca I, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. A atleta de Registro, no interior de São Paulo, bateu a também brasileira Maria Nascimento por 3 sets a 0 (11/3, 11/6 e 11/3), nesta segunda-feira (20), conquistando a vaga na segunda rodada da competição individual das mulheres.
A próxima adversária de Karina será a italiana Débora Vivarelli, número 94 do ranking mundial, nesta terça-feira (21) – o horário dos confrontos da segunda rodada ainda não foi divulgado. A competição tem transmissão ao vivo no canal do WTT no YouTube (https://www.youtube.com/@WTTGlobal).
“No jogo de hoje eu sabia que tinha que fazer o meu melhor, tinha que colocar tudo na mesa que eu treinei até agora. E, assim, consegui ganhar. O jogo de amanhã sei que será difícil, nunca joguei com ela. Mas espero conseguir dar novamente o meu máximo na mesa, fazendo o meu melhor desempenho”, disse a atleta brasileira.
Karina se junta a outras sete brasileiras, que estreiam diretamente na segunda rodada. Todos os jogos desta fase serão também realizados nesta terça-feira.
Jessica Prates vai pegar a belga Nathalie Marchetti, 55 do ranking mundial. Sofia Kano tem como adversária Cheng Hsien-Tzu (137ª), de Taipei Chinês. Beatriz Fiore encara a chilena Zhiying Zeng (154ª).
Complementando os duelos da segunda rodada, Abigail Menezes pega a suíça Rachel Moret (119ª); Sabrina Miyabara terá como adversária a chilena Paulina Vega (141ª); Victoria Strassburger pegará a canadense Ivy Liao (122ª); e Lana Ozeki vai enfrentar a indiana Diya Parag Chitale (161ª).
Despedidas
Outras cinco brasileiras se despediram do torneio individual feminino nesta segunda-feira. O melhor desempenho foi o de Jessica Yamada, que fez um jogo muito parelho com a chilena Valentina Rios, mas acabou derrotada por 3 sets a 2 (11/3, 9/11, 9/11, 11/4 e 6/11).
Lhays Stolarski foi superada em sets diretos pela japonesa Honoka Hashimoto, mesmo placar que Beatriz Kanashiro perdeu, para outra atleta do Japão, Hitomi Sato. Também por 3 a 0 aconteceram as derrotas de Mahayla Sardá para a indiana Selena Selvakumar e de Gabrielle Pincerato para a francesa Oceane Guisnel.
COMUNICAÇÃO CBTM
Atendimento à imprensa: Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação - nelson@fatoeacao.com
Redação - Textos e Mídias Sociais: Nelson Ayres, André Soares, Luis Miguel Ferreira, Henrique Porto e Beatriz Cunha (estagiária).