Argemiro Mory disputa a categoria Sub-13 na Bolívia - Foto: Luciano Belford/CBTM
Por Comunicação CBTM
O primeiro dia do Campeonato Sul-Americano Sub-11 e Sub-13 terminou e o Brasil garantiu sua vaga nas fases eliminatórias dos torneios por equipes nesta segunda-feira (20).
Na categoria Sub-13, a equipe formada por Flávio Coelho e Argemiro Mory (Brasil B) bateu o Chile por 3 sets a 0 e o Equador por 3 a 1. Com os resultados, nosso país garantiu a primeira colocação do grupo B, confirmando a vaga nas oitavas de final.
No grupo A, a equipe formada por Vitor Thiófilo e Leandro Ferreira bateu a equipe boliviana por 3 a 0, liderando provisoriamente a chave. O próximo desafio, contra a equipe do Chile, define a colocação no grupo.
No feminino, o Brasil A, representado por Valentina Nabhan e Alice Barros, venceu o Peru por 3 a 0 e agora enfrenta as equipes da Argentina e do Equador para seguir na disputa pelo pódio.
O mesmo acontece com a equipe B formada por Alissa Maia e Beatriz Choi. As brasileiras enfrentam o Chile e a Bolívia visando a vaga na fase eliminatória.
Nos jogos da categoria Sub-11, o Brasil também já encaminhou a vaga na fase eliminatória. No feminino, a equipe A, formada por Yumi Iwamoto e Luiza Fontanive, bateu Bolívia e Peru por 3 a 0 e agora enfrenta a Argentina, buscando confirmar a liderança do grupo 3.
Na chave de número 2, o Brasil B, formado por Sarah Weizman e Laura Silveira, bateu e Colômbia por 3 a 0, mas foi superado pelo mesmo placar no duelo contra a Bolívia. A vaga na próxima fase será definida no duelo contra o Equador, nesta terça-feira.
No masculino, João Ribeiro e Luis Ferreira (Brasil A) venceram a Bolívia por 3 a 0. Os brasileiros definem sa vaga na competição contra o Chile. Já a equipe B, formada por William Araújo e Theo Yamada, venceu o Paraguai por 3 a 0 e agora enfrenta a Bolívia para garantir a primeira colocação do grupo.
COMUNICAÇÃO CBTM
Atendimento à imprensa: Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação - nelson@fatoeacao.com
Redação - Textos e Mídias Sociais: Nelson Ayres, André Soares, Luis Miguel Ferreira, Henrique Porto e Beatriz Cunha (estagiária).