Guilherme Costa busca garantir sua participação em Paris 2024 - Foto de arquivo: Miriam Jeske/CBTM
Por Comunicação CBTM
O primeiro dia de seletiva paralímpica terminou e os mesa-tenistas brasileiros garantiram vagas às fases eliminatórias da competição. Nesta quinta-feira (23), dia de jogos, nosso atletas foram à mesa para os primeiros compromissos da fase de grupos.
Na classe 2 masculina, Guilherme Costa venceu seus dois compromissos da chave e garantiu a classificação às quartas de final, que acontece na sexta-feira (24). O adversário ainda será definido.
''Conquistei duas vitórias super importantes nesta trajetória aqui na Tailândia. Sei que não conquistei nada ainda, mas é sempre bom começar vencendo. A estreia é sempre muito difícil, ainda mais em um campeonato tenso como este que vale vaga em Paris. O segundo jogo foi uma virada, em um jogo muito mental. Apesar de ser cadeirante, vou lugar por essa vaga de degrau em degrau (risos)'', explicou o brasileiro.
O mesmo aconteceu com Sophia Kelmer na classe 8. A brasileira venceu seus dois compromissos na fase de grupos e segue na luta por sua vaga em Paris. A adversária da fase eliminatória também será definida ao fim da fase de grupos.
Na classe 3, Fábio Silva venceu seus dois compromissos e ainda joga mais uma partida para garantir a liderança de seu grupo. Já Lucas Arabian é atual líder de sua chave e ainda vai à mesa para dois desafios.
Na classe 9, Jennyfer Parinos busca sua classificação após vencer um jogo e ser superada em outro desafio. A brasileira ainda terá mais um duelo na fase de grupos e atualmente ocupa a segunda posição da chave.
Já Lucas Carvalho foi superado em seu primeiro jogo da chave e busca vencer seu último compromisso em busca da qualificação. O mesmo aconteceu com Carla Maia (classes 1-2), Aline Ferreira (classe 7) e Gabriel Antunes (classe 10).
COMUNICAÇÃO CBTM
Atendimento à imprensa: Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação - nelson@fatoeacao.com
Redação - Textos e Mídias Sociais: Nelson Ayres, André Soares, Luis Miguel Ferreira, Henrique Porto e Beatriz Cunha (estagiária).