Guilherme Teodoro e Vitor Ishiy jogam contra os sul-coreanos An Jaehyun e Oh Junsung. Foto: Wallace Teixeira (CBTM, fvimagem.com)
Por Comunicação CBTM
O Brasil colocou duas duplas nas semifinais do WTT Contender Rio. Nesta sexta-feira (24), na Arena Carioca 1, as irmãs Bruna e Giulia Takahashi avançaram na disputa do feminino, enquanto Guilherme Teodoro e Vitor Ishiy chegaram à fase mais aguda da competição masculina.
Na competição masculina, Guilherme Teodoro e Vitor Ishiy avançaram à semifinal com a vitória sobre os sul-coreanos Kang Dongsoo e Cho Kijeong por 3 sets a 2, sendo dois deles indo ao desempate. As parciais foram de 11/6, 12/14, 15/17, 11/7 e 11/4.
“A gente deixou escapar o terceiro set, mas estávamos durante todo jogo no controle, até pelo estilo de jogo deles”, analisou Ishiy. Cruzam na semifinal com outra dupla sul-coreana, An Jaehyun e Oh Junsung, que eliminaram os brasileiros Hamilton Yamane e Kim Iwasaki por 3 sets a 0, com parciais de 11/7, 11/7 e 11/4.
Sem maiores dificuldades, Bruna Takahashi e Giulia Takahashi passaram nas quartas de finais femininas pelas francesas Oceane Guisnel e Stephanie Loeuillette, em sets diretos, com parciais de 11/8, 11/8 e 11/3.
“Estou muito feliz e satisfeita com o nosso resultado”, relatou Giulia. “Eu não estava me sentindo muito bem nos outros jogos de duplas, então precisei erguer a cabeça. Por isso essa vitória foi muito importante para mim e, ao lado da minha irmã, ficou ainda mais especial”, acrescentou.
Jogam na semifinal contra Honoka Hashimoto e Hitomi Sato, do Japão, que passaram em sets diretos por Sabine Winter e Xiaona Shan, da Alemanha (11/6, 11/7 e 11/8). Todas as partidas da fase semifinal acontecem neste sábado (25), na Arena Carioca 1, em horários a serem definidos e divulgados pela organização.
Demais duplas ficaram nas quartas de finais
Dupla brasileira remanescente na competição mista, Bruna Takahashi e Vitor Ishiy caíram nas quartas de finais para os sul-coreanos Shin Yubin e Lim Jonghoon. A derrota por 3 sets a 1 teve como parciais 9/11, 11/9, 4/11, 10/12.
Karina Shiray e Mahayla Sardá pararam nas quartas de finais da competição feminina, superadas em sets diretos pelas canadenses Mo Zhang e Ivy Liao, com parciais de 9/11, 9/11 e 1/11. Pela mesma fase, no masculino, Lucas Romanski e Felipe Arado foram derrotados pelos indianos Manush Utpalbhai Shah e Manav Vikash Thakkar. Foi em sets diretos, com parciais de 4/11, 6/11 e 6/11.
COMUNICAÇÃO CBTM
Atendimento à imprensa: Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação - nelson@fatoeacao.com
Redação - Textos e Mídias Sociais: Nelson Ayres, André Soares, Luis Miguel Ferreira, Henrique Porto e Beatriz Cunha (estagiária).