Bruna Takahashi encara a alemã Franziska Schreiner nas quartas de finais. Foto: Wallace Teixeira (CBTM/fvimagem.com)
Por Comunicação CBTM
Bruna Takahashi (18ª) brilhou na noite de sexta-feira (24), na Arena Carioca 1. Última remanescente entre as brasileiras na chave feminina, passou em sets diretos pela turca Sibel Altinkaya (103ª), avançando às quartas de finais do WTT Contender Rio. As parciais foram de 11/6, 11/8 e 11/5.
O primeiro set começou com Sibel assustando, abrindo 3 a 0. Mas Bruna aos poucos foi tomando as rédeas do jogo, até fechar a parcial em 11 a 6. O segundo set foi marcado pelo equilíbrio, chegando empatado aos 8 pontos. Na sequência, Bruna mostrou a qualidade de seu jogo e contou com um erro da turca para fechar em 11 a 8.
No último set a brasileira se impôs desde o início. Segura e confiante, foi abrindo frente até fechar em tranquilos 11 a 5, em uma cortada sem defesa. “Foi um jogo muito bom. Eu entrei focada desde o primeiro ponto, pois eu sabia o que tinha que fazer e havia colocado em minha mente como era o estilo de jogo dela”, confessou Bruna. “Consegui manter o jogo estável e venci”, acrescentou.
Agora, a Bruna pega nas quartas de finais Franziska Schreiner (189ª), da Alemanha, que em sets diretos venceu a italiana Debora Vivarelli (94ª). As parciais foram de 11/6, 14/12 e 11/9. A partida acontece neste sábado (25), na Arena Carioca 1, em horário a ser definido e divulgado pela organização. Caso avance às semifinais, volta à mesa ainda no sábado e iguala a sua campanha do ano passado no WTT Contender do Rio.
COMUNICAÇÃO CBTM
Atendimento à imprensa: Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação - nelson@fatoeacao.com
Redação - Textos e Mídias Sociais: Nelson Ayres, André Soares, Luis Miguel Ferreira, Henrique Porto e Beatriz Cunha (estagiária).