Notícia

Hugo Calderano tem trabalho, vence Brian Afanador e avança às quartas do WTT Contender Rio

O porto-riquenho exigiu o melhor do jogo do brasileiro, levando dois sets ao desempate. Calderano se impõe nos momentos cruciais e vence com parciais de 11/6, 15/13 e 12/10

Hugo Calderano encara nas quartas de finais o francês Thibault Poret (164º). Foto: Daniel Castelo Branco (CBTM/fvimagem.com)

Por Comunicação CBTM

24/05/2024 21h15


Hugo Calderano (8º) está nas quartas de finais do WTT Contender Rio. Na noite desta sexta-feira (24), na Arena Carioca 1, o brasileiro teve trabalho, mas conseguiu despachar o porto-riquenho Brian Afanador (75º) em três sets diretos, com parciais de 11/6, 15/13 e 12/10.

O primeiro set teve um leve equilíbrio no começo, mas aos poucos Calderano foi impondo o seu jogo até fechar em 11 a 6. O filme se repetiu na segunda parcial, desta vez com Afanador engrossando até levar ao desempate. Foi quando o melhor do jogo do brasileiro apareceu, fechando o set em 15 a 13.

Jogando contra as cordas, o porto-riquenho começou o terceiro set dando trabalho. De cara abriu 4 a 0 sobre o brasileiro, que só assumiu a liderança no 6 a 5. Depois foram trocando pontos até o empate em dez. Nesta hora voltou a sobressair a categoria de Hugo, que fechou a parcial em 12 a 10 e o jogo em 3 sets a 0.

“Foi um jogo bem difícil, mas eu consegui jogar bem principalmente nos momentos mais importantes da partida”, confessou Calderano. “Consegui me manter bem agressivo durante toda a partida e estou bem feliz pela vitória e pelo avanço à próxima fase”, complementou.

Pelas quartas de finais, Hugo encara o francês Thibault Poret (164º), que por 3 sets a 2 surpreendeu Anders Lind (30º), da Dinamarca. As parciais foram de 6/11, 11/8, 6/11, 11/3 e 11/2. A partida acontece neste sábado (25), na Arena Carioca 1, em horário a ser definido e divulgado pela organização. Caso Calderano avance à semifinal, volta à mesa ainda no sábado.

Jouti e Iizuka param nas oitavas de finais

Eric Jouti (113º) foi superado pelo sul-coreano Lim Jonghoon (27º) em sets diretos. As parciais foram de 11/7, 11/7 e 11/6. “No geral foi uma participação boa. Acho que fiquei devendo na edição do ano passado. Hoje enfrentei um dos melhores atletas da Coreia do Sul, sabia que seria difícil e briguei até o final”, descreveu. 

A saga de Leonardo Iizuka (173º) derrubando gigantes terminou no japonês Shunsuke Togami (20º). Depois de quatro vitórias contra adversários de maior ranking, foi superado por 3 sets a 0, com parciais de 11/4, 11/5 e 11/9. Porém pode subir até trinta posições no ranking mundial, graças ao seu desempenho na Arena Carioca 1.

“Minha campanha no WTT Contender Rio foi muito boa. Consegui avançar até a segunda fase da chave principal. No ano passado eu não passei da qualificação e neste ano consegui vencer atletas fortes, alguns inesperados e outros que eu sabia ser capaz de superar”, relatou Iizuka.

COMUNICAÇÃO CBTM
Atendimento à imprensa: Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação - nelson@fatoeacao.com
Redação - Textos e Mídias Sociais: Nelson Ayres, André Soares, Luis Miguel Ferreira, Henrique Porto e Beatriz Cunha (estagiária).

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?