Hugo Calderano encara nas quartas de finais o francês Thibault Poret (164º). Foto: Daniel Castelo Branco (CBTM/fvimagem.com)
Por Comunicação CBTM
Hugo Calderano (8º) está nas quartas de finais do WTT Contender Rio. Na noite desta sexta-feira (24), na Arena Carioca 1, o brasileiro teve trabalho, mas conseguiu despachar o porto-riquenho Brian Afanador (75º) em três sets diretos, com parciais de 11/6, 15/13 e 12/10.
O primeiro set teve um leve equilíbrio no começo, mas aos poucos Calderano foi impondo o seu jogo até fechar em 11 a 6. O filme se repetiu na segunda parcial, desta vez com Afanador engrossando até levar ao desempate. Foi quando o melhor do jogo do brasileiro apareceu, fechando o set em 15 a 13.
Jogando contra as cordas, o porto-riquenho começou o terceiro set dando trabalho. De cara abriu 4 a 0 sobre o brasileiro, que só assumiu a liderança no 6 a 5. Depois foram trocando pontos até o empate em dez. Nesta hora voltou a sobressair a categoria de Hugo, que fechou a parcial em 12 a 10 e o jogo em 3 sets a 0.
“Foi um jogo bem difícil, mas eu consegui jogar bem principalmente nos momentos mais importantes da partida”, confessou Calderano. “Consegui me manter bem agressivo durante toda a partida e estou bem feliz pela vitória e pelo avanço à próxima fase”, complementou.
Pelas quartas de finais, Hugo encara o francês Thibault Poret (164º), que por 3 sets a 2 surpreendeu Anders Lind (30º), da Dinamarca. As parciais foram de 6/11, 11/8, 6/11, 11/3 e 11/2. A partida acontece neste sábado (25), na Arena Carioca 1, em horário a ser definido e divulgado pela organização. Caso Calderano avance à semifinal, volta à mesa ainda no sábado.
Jouti e Iizuka param nas oitavas de finais
Eric Jouti (113º) foi superado pelo sul-coreano Lim Jonghoon (27º) em sets diretos. As parciais foram de 11/7, 11/7 e 11/6. “No geral foi uma participação boa. Acho que fiquei devendo na edição do ano passado. Hoje enfrentei um dos melhores atletas da Coreia do Sul, sabia que seria difícil e briguei até o final”, descreveu.
A saga de Leonardo Iizuka (173º) derrubando gigantes terminou no japonês Shunsuke Togami (20º). Depois de quatro vitórias contra adversários de maior ranking, foi superado por 3 sets a 0, com parciais de 11/4, 11/5 e 11/9. Porém pode subir até trinta posições no ranking mundial, graças ao seu desempenho na Arena Carioca 1.
“Minha campanha no WTT Contender Rio foi muito boa. Consegui avançar até a segunda fase da chave principal. No ano passado eu não passei da qualificação e neste ano consegui vencer atletas fortes, alguns inesperados e outros que eu sabia ser capaz de superar”, relatou Iizuka.
COMUNICAÇÃO CBTM
Atendimento à imprensa: Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação - nelson@fatoeacao.com
Redação - Textos e Mídias Sociais: Nelson Ayres, André Soares, Luis Miguel Ferreira, Henrique Porto e Beatriz Cunha (estagiária).