Notícia

Jennyfer Parinos vence a seletiva qualificatória, na Tailândia, e garante vaga nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024

Com a classificação da mesa-tenista da classe 9, Brasil chega a doze nomes confirmados na competição que acontecerá na França

Jennyfer vai para sua terceira participação em Jogos Paralímpicos - Foto: André Soares/CBTM

Por Comunicação CBTM

25/05/2024 09h15


Jennyfer Parinos está nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024! A brasileira venceu a classe 9 da seletiva qualificatória, competição realizada na Tailândia, e garantiu sua vaga na principal competição do ano.

O título da seletiva foi conquistado neste sábado (25). Após bater a sul-coreana Kun-hea Kim, 9ª do ranking nas semifinais por 3 sets a 1, de virada (10/12, 11/9, 11/9 e 11/9), a brasileira que ocupa a 10ª posição do ranking mundial bateu Baby Sahana Ravi, atleta da Índia, atualmente na 17ª posição do ranking mundial. Com parciais de 11/8, 9/11, 11/5 e 15/9, triunfo por 3 sets a 1.

Esta será a terceira participação da atleta do Brasil em Jogos Paralímpicos. No Rio de Janeiro, em 2016, Jennyfer foi ao pódio para receber a medalha de bronze por equipes ao lado de Danielle Rauen e Bruna Alexandre. O mesmo aconteceu em Tóquio 2020, quando Jenny, Dani e Bruna voltaram a conquistar o bronze.

Jennyfer Parinos agora se junta ao grupo de atletas brasileiros que representam o nosso país na França entre os dias 29 de agosto e 07 de setembro. Além da mesa-tenista da classe 9, o Brasil também contará com Paulo Salmin, Luiz Filipe Manara, Claudio Massad, Thiago Gomes, Marliane Santos e Danielle Rauen, que garantiram vaga por terem sido campeões dos Jogos Parapan-Americanos Santiago 2023.

Já Cátia Oliveira, Joyce Oliveira, Bruna Alexandre e Evellyn Santos também confirmaram presença em Paris pela posição no ranking mundial, assim como Israel Stroh, este apenas em duplas.
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CBTM (@cbtenisdemesa)


''Estou muito feliz pela vaga. Consegui apresentar um nível mental muito forte nessta competição. Não foi fácil chegar até aqui, tive muitos momentos difíceis, de estresse, é uma competição de nível elevadíssimo. E poder garantir minha vaga em um torneio assim é a recompensa de tudo que precisei passar. Agradeço a todos que estiveram comigo e agora é me preparar da melhor forma para Paris!'', comemorou a brasileira.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CBTM (@cbtenisdemesa)


Brasileiros ficam a uma vitória da classificação


Além do título na classe 9 feminina, o Brasil ainda levou quatro atletas para as finais da seletiva qualificatória, na Tailândia. Na classe 2, Guilherme Costa, 14º do mundo, ficou a uma vitória da vaga para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024. Na final contra o atleta da casa Thirayu Chueawong, 12º  do ranking mundial, revés por 3 sets a 1.

O mesmo aconteceu com Fábio Silva na classe 3. O número 34º do ranking enfrentou o francês Sylvain Noel, 17º do ranking mundial. Na mesa, derrota do brasileiro por 3 sets a 0. Na classe 5, Lucas Arabian, 14ª posição do ranking, ficou com o vice-campeonato no duelo contra o número 4 do ranking: 3 sets a 0.

No feminino, Sophia Kelmer foi à final da classe 8 para enfrentar Elena Litvinenko, 17ª do ranking mundial. A brasileira foi superada por 3 sets a 0.

COMUNICAÇÃO CBTM
Atendimento à imprensa: Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação - nelson@fatoeacao.com
Redação - Textos e Mídias Sociais: Nelson Ayres, André Soares, Luis Miguel Ferreira, Henrique Porto e Beatriz Cunha (estagiária).

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?