Dirigentes reunidos na reinauguração da sede. Foto: Mauricio Val/FV Imagem/CBTM
Por Comunicação CBTM
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) está com casa renovada. O imóvel localizado na Rua Henrique de Novais, em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro, teve sua reinauguração na manhã desta sexta-feira (24). Muito mais moderna, mas sem esquecer seu passado de glórias, presentes em cada detalhe.
O tênis de mesa está presente em cada detalhe do local. Desde a fachada, com grafites de atletas jogando, até a parte interna. No lounge de entrada, os visitantes terão a oportunidade de conhecer um pouco da história dos nossos mesa-tenistas, através de uma linha do tempo que começa no início do século XX, com a chegada do esporte ao país, até os dias atuais, com as conquistas brilhantes das Seleções Brasileiras.
A obra da nova sede, que teve a líder administrativa Lucilane Maciel no comando, também se preocupou com a rotina da administração do tênis de mesa nacional. Além do mobiliário renovado, um novo sistema de telefonia e dados foi instalado, assim como a modernização de sua sala de reuniões. Os banheiros, contam com adequações para o atendimento a pessoas com deficiências. “Nada mais justo do que dar maior conforto aos nossos funcionários”, ressaltou o presidente da CBTM e vice-presidente da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF).
”Eu acho que o crescimento tem que ser em todas as áreas. Você tem que melhorar na área de gestão, na área de comunicação, na área de marketing, na área técnica. Uma coisa não pode ser isolada da outra. Nessa área de gestão, precisamos ter um local ideal de trabalho, condições ideais. Temos no Brasil e no mundo, alguns países mais, outros menos, problemas de conexão à internet. Agora nós resolvemos definitivamente esse problema. Nós não gastamos com contas de telefone, usamos VPN. É exatamente isso. A nova sede está à altura das nossas conquistas”, disse Alaor Azevedo.
Presente ao evento, o CEO do Grupo ITTF, Steve Dainton, lembrou que esteve no local há dez anos: “Espero voltar daqui a dez anos e que esta sede cresça ainda mais, com mais conquistas e mais avanços do tênis de mesa”.
Estiveram presentes ao evento, além dos dirigentes já citados, o presidente da Federação do Caribe – que teve a honra de cortar a fita de reinauguração – Theodore Matthews; os representantes das Federações de Barbados (Marguerita Felix), Trinidad e Tobago (Shellyanne Wilson), Uruguai (Jorge Correa), Curaçao (Franklin Mathilda e Ingrid Van der Hilst) e Guatemala (Tulio Roldan); os representantes de federações estaduais do Amazonas (Israel Barreto), Bahia (Caio de Souza), Ceará (Valberto Almeida), Mato Grosso do Sul (Marcos Abdalla Tavares), Pará (Marcelino Neto), Pernambuco (André Silva), Piauí (Jadelson Ribeiro), Rio de Janeiro (Rosiane Viana), Rio Grande do Norte (Tiago Martins), Rio Grande do Sul (Marco Dill), Rondônia (Jessé Tagino), Santa Catarina (Ivon Schindler) e Tocantins (Raphael Dias); além da subsecretária de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro, Ana Laura Secco, e do comodoro do Iate Clube de Brasília, Luiz André Reis.
COMUNICAÇÃO CBTM
Atendimento à imprensa: Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação - nelson@fatoeacao.com
Redação - Textos e Mídias Sociais: Nelson Ayres, André Soares, Luis Miguel Ferreira, Henrique Porto e Beatriz Cunha (estagiária).