CAMPEÃO EM CASA! Hugo Calderano conquista o WTT Contender Rio de Janeiro
Brasileiro bateu o sul-coreano An Jaehyun na final por 4 sets a 0 na Arena Carioca 1
Campeão, Calderano comemora com a torcida brasileira na Arena Carioca 1 - Foto: Wallace Teixeira / fvimagem.com
Por Comunicação CBTM
Campeão! Em casa! Histórico! Hugo Calderano conquistou o WTT Contender do Rio de Janeiro. Neste domingo (26), o número oito do ranking contou com o apoio da torcida brasileira e garantiu o título do individual masculino da etapa do circuito mundial.
Na final, enfrentando o sul-coreano An Jaehyun, 37º do ranking mundial, um triunfo irretocável por 4 sets a 0, com parciais de 11/7, 11/5, 11/5 e 11/6.
''Muito feliz com este título. Foi incrível jogar na frente dessa torcida incrível, na minha cidade, no meu país. Muita gente veio assistir o tênis de mesa, então fiquei muito feliz com esse título a alguns meses dos Jogos Olímpicos. É uma competição muito importante.'', comemorou Calderano.
''Gostaria de agradecer a todo mundo que veio torcer e o pessoal que assistiu de casa também. O apoio de vocês é muito importante'', exclamou Hugo.
O jogo
Com o apoio da torcida brasileira desde que pisou na Arena Carioca, o brasileiro Hugo Calderano começou o seu recital da vitória. O número 8 do ranking mundial começou o duelo abrindo 5 a 1, e saiu na frente do placar com 11 a 7.
Em desvantagem, o sul-coreano An Jaehyun até buscou uma reação no iníco do segundo set, marcando os primeiros pontos, mas, inspirado, Calderano não dava chances ao adversário. Parcial de 11 a 5: 2 sets a 0.
Com boa vantagem e cada vez mais solto na mesa, Hugo começou o terceiro set abrindo quatro pontos e encaminhava o tão esperado título a cada jogada. Em mais um set tranquilo, o brasileiro abriu 3 a 0: 11 a 5.
No fim, a torcida já comemorava o título a cada ponto. Voando na mesa, Hugo não deu chances ao rival e garantiu o título na sua casa com uma vitória perfeita. 11 a 6. 4 sets a 0.
O Caminho no Rio de Janeiro
A estreia de Hugo no WTT Contender Rio de Janeiro já mostrava que o número oito do ranking mundial estava obcecado pelo título em sua casa.
No duelo válido pela fase 16 avos de final, Hugo foi à mesa contra o indiano Manav Thakkar, 62º do ranking mundial, vitória imponente por 3 sets a 0: 11/5, 11/8 e 11/7.
Na sequência, já nas oitavas de final, o adversário foi o porto-riquenho Brian Afanador, 75ºdo mundo. Com parciais de 11/6, 15/13 e 12/10, mais um triunfo por 3 sets a 0.
Nas quartas de final, mais uma vitória incontestável sem perder sets. Contra o francês Thibault Poret, número 164º, a vitória por 3 sets a 0 teve parciais de 11/5, 11/8 e 11/5.
Na partida valendo vaga na final, o japonês Yuta Tanaka, número 72 do ranking mundial, até tentou, mas a vaga era de Hugo. Com parciais de 11/5, 5/11, 11/5 e 11/7, triunfo por 3 sets a 1.
COMUNICAÇÃO CBTM
Atendimento à imprensa: Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação - nelson@fatoeacao.com
Redação - Textos e Mídias Sociais: Nelson Ayres, André Soares, Luis Miguel Ferreira, Henrique Porto e Beatriz Cunha (estagiária).