Notícia

CAMPEÃO EM CASA! Hugo Calderano conquista o WTT Contender Rio de Janeiro

Brasileiro bateu o sul-coreano An Jaehyun na final por 4 sets a 0 na Arena Carioca 1

Campeão, Calderano comemora com a torcida brasileira na Arena Carioca 1 - Foto: Wallace Teixeira / fvimagem.com

Por Comunicação CBTM

26/05/2024 13h00


Campeão! Em casa! Histórico! Hugo Calderano conquistou o WTT Contender do Rio de Janeiro. Neste domingo (26), o número oito do ranking contou com o apoio da torcida brasileira e garantiu o título do individual masculino da etapa do circuito mundial.

Na final, enfrentando o sul-coreano An Jaehyun, 37º do ranking mundial, um triunfo irretocável por 4 sets a 0, com parciais de 11/7, 11/5, 11/5 e 11/6.

''Muito feliz com este título. Foi incrível jogar na frente dessa torcida incrível, na minha cidade, no meu país. Muita gente veio assistir o tênis de mesa, então fiquei muito feliz com esse título a alguns meses dos Jogos Olímpicos. É uma competição muito importante.'', comemorou Calderano. 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CBTM (@cbtenisdemesa)


''Gostaria de agradecer a todo mundo que veio torcer e o pessoal que assistiu de casa também. O apoio de vocês é muito importante'', exclamou Hugo.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CBTM (@cbtenisdemesa)




O jogo


Com o apoio da torcida brasileira desde que pisou na Arena Carioca, o brasileiro Hugo Calderano começou o seu recital da vitória. O número 8 do ranking mundial começou o duelo abrindo 5 a 1, e saiu na frente do placar com 11 a 7.

Em desvantagem, o sul-coreano An Jaehyun até buscou uma reação no iníco do segundo set, marcando os primeiros pontos, mas, inspirado, Calderano não dava chances ao adversário. Parcial de 11 a 5: 2 sets a 0. 

Com boa vantagem e cada vez mais solto na mesa, Hugo começou o terceiro set abrindo quatro pontos e encaminhava o tão esperado título a cada jogada. Em mais um set tranquilo, o brasileiro abriu 3 a 0: 11 a 5.

No fim, a torcida já comemorava o título a cada ponto. Voando na mesa, Hugo não deu chances ao rival e garantiu o título na sua casa com uma vitória perfeita. 11 a 6. 4 sets a 0.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CBTM (@cbtenisdemesa)


O Caminho no Rio de Janeiro


A estreia de Hugo no WTT Contender Rio de Janeiro já mostrava que o número oito do ranking mundial estava obcecado pelo título em sua casa.

No duelo válido pela fase 16 avos de final, Hugo foi à mesa contra o indiano Manav Thakkar, 62º do ranking mundial, vitória imponente por 3 sets a 0: 11/5, 11/8 e 11/7.

Na sequência, já nas oitavas de final, o adversário foi o porto-riquenho Brian Afanador, 75ºdo mundo. Com parciais de 11/6, 15/13 e 12/10, mais um triunfo por 3 sets a 0.

Nas quartas de final, mais uma vitória incontestável sem perder sets. Contra o francês Thibault Poret, número 164º, a vitória por 3 sets a 0 teve parciais de 11/5, 11/8 e 11/5.

Na partida valendo vaga na final, o japonês Yuta Tanaka, número 72 do ranking mundial, até tentou, mas a vaga era de Hugo. Com parciais de 11/5, 5/11, 11/5 e 11/7, triunfo por 3 sets a 1.



COMUNICAÇÃO CBTM

Atendimento à imprensa: Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação - nelson@fatoeacao.com
Redação - Textos e Mídias Sociais: Nelson Ayres, André Soares, Luis Miguel Ferreira, Henrique Porto e Beatriz Cunha (estagiária).

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?