Notícia

Dirigentes do COB comemoram resultados de investimento em parceria com a CBTM

Presentes ao WTT Contender, Paulo Wanderley, Ney Wilson e Kenji Saito ressaltam trabalho do Programa de Desenvolvimento de Talentos, com resultados expressivos de Giulia Takahashi e Leonardo Iizuka

O presidente do COB, Paulo Wanderley (3° da esquerda para a direita), ao lado de Alaor Azevedo e dirigentes da ITTF. Foto: Maurício Val/FV Imagem/CBTM

Por Comunicação CBTM

27/05/2024 18h13


Os dirigentes do Comitê Olímpico do Brasil compareceram em peso ao WTT Contender Rio, realizado na última semana, na Arena Carioca I, no Rio de Janeiro. O presidente, Paulo Wanderley, o diretor de alto rendimento esportivo, Ney Wilson, e o diretor de desenvolvimento e ciências do esporte, Kenji Saito, puderam ver de perto a estrutura montada para o evento, algo que impacta também para o desenvolvimento da modalidade.

 “É uma forma de a gente trazer público, é a forma de a gente aumentar aqueles que tem interesse pelo esporte olímpico brasileiro. Atraindo mais gente para consumir esporte olímpico, consequentemente a gente traz mais praticantes também na base. E uma vez que o papai, a mamãe vem aqui trazer o filho para assistir, entendo que é uma cadeia que pode trazer muitos dividendos para todos aqueles que acompanham o tênis de mesa”, analisou Ney Wilson.

“Ter uma modalidade fazendo eventos internacionais no país, dentro do legado olímpico, reitera, reafirma a importância do legado”, lembrou o presidente Paulo Wanderley. “A Confederação tem feito um excelente trabalho. Dá pra ver na estrutura, na organização do evento”, complementa Kenji Saito.

Iizuka e Giulia brilham

O diretor de desenvolvimento e ciências do esporte é um dos que conhecem bem o Programa de Desenvolvimento de Talentos, realizado pela CBTM em parceria com o COB. Neste Contender, Giulia Takahashi e Leonardo Iizuka tiveram grande desempenhos nos torneios individuais e de duplas. Dois atletas trabalhados desde a adolescência e que começam a render os primeiros frutos.

“É muito gratificante, é um orgulho realmente. A gente tem acompanhado o desempenho deles, investimos bastante em parceria com a Confederação nesses planos individualizados para cada um desses atletas. A gente não tem medido esforços para poder trabalhar junto com a Confederação no processo de desenvolvimento desses atletas. Há pouco tempo atrás estavam a Giulia Takahashi, a Laura Watanabe jogando os Jogos da Juventude, um evento que o COB organiza há mais de 20 anos. E hoje estão aqui, junto com o Calderano, despontando no cenário internacional”, lembrou.

“A área de desenvolvimento e ciência do esporte foi criada na nossa gestão. E nós estamos vendo esse resultado no tênis de mesa e em outras modalidades também. É claro que a gente fica bastante contente, feliz, vendo o resultado acontecer”, explica Paulo Wanderley. “A gente vê uma perspectiva de crescimento enorme, com perspectiva de um planejamento de médio e longo prazo. Acreditamos que haja uma renovação no tênis de mesa pelo quadro que vem se apresentando, o que nos dá a garantia de que vamos ter uma sustentação de tudo que foi construído até aqui e agora é só uma questão de evolução e de melhoria dessa performance”, projeta Ney Wilson.

Apoio do COB na reforma da sede

O COB também atuou diretamente na reforma da sede da CBTM, apoiando a entidade na modernização do imóvel, reinaugurado na última sexta-feira (24). “O presidente Alaor é impulsivo. Está sempre querendo avançar bastante. Mas o resultado foi bom. A sede está digna da confederação. Foi uma parceria. E a gente tem sempre essa possibilidade de apoiar aqueles que produzem resultados. Nós estamos sempre dispostos a colaborar”, ressaltou o presidente do COB, que já conta os dias para os Jogos Olímpicos de Paris.

“Passa muito rápido. Eu costumo dizer que para a gestão isso já aconteceu. Mas estamos acompanhando de perto e a expectativa é grande. Temos expectativa no tênis de mesa e em algumas outras modalidades que não tiveram medalhas na Olimpíada passada, que possam alcançar o resultado agora em Paris. O objetivo é sempre a superação. Como é o do atleta”, finalizou.

 

COMUNICAÇÃO CBTM
Atendimento à imprensa: Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação - 
nelson@fatoeacao.com
Redação - Textos e Mídias Sociais: Nelson Ayres, André Soares, Luis Miguel Ferreira, Henrique Porto e Beatriz Cunha (estagiária).

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?