Notícia

Obrigado Rio de Janeiro e até a próxima!

WTT Contender Rio foi sucesso de público na Arena Carioca 1 e de interações nas redes sociais da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa

Torcida compareceu em peso na Arena Carioca 1 para incentivar os atletas brasileiros. Foto: Daniel Castelo Branco (CBTM/fvimagem.com)

Por Comunicação CBTM

26/05/2024 20h30


Todo carnaval tem seu fim. E a grande festa do tênis de mesa no Brasil encerrou em grande estilo neste domingo (26), na Arena Carioca 1. Desde o último dia 20 de março o local recebeu a elite do esporte para jogos emocionantes no WTT Contender Rio, evento que foi sucesso de público no ginásio e de interações nas redes sociais da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa.

Um público estimado em 4 mil pessoas compareceu à Arena Carioca 1 durante os jogos, com maior fluxo no sábado e domingo, data das semifinais e finais. Uma ação social da CBTM proporcionou o acesso ao evento a seis ONGs e escolas do Rio de Janeiro e região, deixando cerca de 350 crianças mais próximas de seus ídolos. O Movimento Verde Amarelo também marcou presença durante a chave principal.

Nas redes sociais, a cobertura aconteceu em tempo real, possibilitando aos torcedores que não puderam comparecer à Arena Carioca uma imersão total no evento com os melhores momentos de cada jogo, entrevistas com os jogadores, galeria de fotos e ações com os atletas fora do ambiente de competição, com passeios e experiências culinárias.

Os campeões

Na competição individual masculina, o brasileiro Hugo Calderano (8º) e sul-coreano An Jaehyun (37º) protagonizaram a final, definida em quatro sets. O brasileiro se impôs com tranquilidade por 11/7, 11/5, 11/5 e 11/6. 

No feminino, Bruna Takahashi (18ª) repetiu a semifinal do ano passado. Parou na japonesa Hina Hayata (5ª), que disputou a final contra sua compatriota Miyu Nagasaki (37ª). Em um jogaço de sete sets, Nagasaki surpreendeu a campeã de 2023 e venceu com parciais de 7/11, 2/11, 11/7, 11/8, 11/7, 5/11 e 12/10. 

Nas duplas masculinas, Guilherme Teodoro e Vitor Ishiy avançaram até a semifinal, onde foram superados pelos sul-coreanos An Jaehyun e Oh Junsung, que decidiram o título contra os franceses Lilian Bardet e Jules Rolland. Com parciais de 11/3, 17/15 e 11/3 o título acabou com os asiáticos.

O desempenho brasileiro se repetiu na competição feminina, com as irmãs Bruna e Giulia Takahashi. Foram superadas pelas japonesas Honoka Hashimoto e Hitomi Sato, que decidiram o título contra Cheng Hsien-Tzu e Chien Tung-Chuan, de Taipei Chinês. Venceram por 3 sets a 0, com parciais de 11/2, 11/4 e 12/10.

E nas duplas mistas, Bruna Takahashi e Vitor Ishiy foram os melhores entre os brasileiros, chegando até as quartas de finais. Caíram justamente para a dupla campeã, os sul-coreanos Shin Yubin e Lim Jonghoon, que por 3 sets a 0 superaram os japoneses Tomokazu Harimoto e Hina Hayata na final (11/3, 11/6 e 11/6).

O WTT Contender Rio mal acabou e já deixou saudades. Que venha o evento de 2025 e mais um grande show de tênis de mesa na Arena Carioca 1. Afinal, todo carnaval tem fim, mas sempre volta no ano seguinte para fazer a nossa alegria.

COMUNICAÇÃO CBTM
Atendimento à imprensa: Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação - nelson@fatoeacao.com
Redação - Textos e Mídias Sociais: Nelson Ayres, André Soares, Luis Miguel Ferreira, Henrique Porto e Beatriz Cunha (estagiária).

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?