Notícia

Subsecretária de Esporte e Lazer destaca apoio e interesse municipal em sediar o Mundial de Tênis de Mesa

Utilização do Parque Olímpico é um dos focos da atual administração, que investe na revitalização de espaços e no sediamento de eventos esportivos

Acompanhada do presidente Alaor Azevedo, Ana Laura Secco esteve na inauguração da sede da CBTM. Foto: Wallace Teixeira (CBTM/fvimagem.com)

Por Comunicação CBTM

30/05/2024 20h30


A subsecretária de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro, Ana Laura Secco, expressou seu entusiasmo e apoio ao tênis de mesa, destacando o impacto significativo que o possível Campeonato Mundial de 2027 trará para a cidade. Ela revelou que conversas estão em andamento com o secretário Guilherme Schleder e o prefeito Eduardo Paes, para garantir que o evento seja uma realidade no município.

"É uma construção gradual, mas essencial para o desenvolvimento do esporte e para a cidade do Rio de Janeiro", disse. "O apoio ao tênis de mesa é fundamental. Sediamos um evento importante no Parque Olímpico, utilizando a Arena 1 para a competição principal e a Arena 2 para treinamento e aquecimento. Receber evento como este é um prazer e uma grande oportunidade para a cidade", afirmou.

Durante o WTT Contender Rio, Ana Laura ressaltou o valor das instalações como um legado olímpico e o compromisso contínuo da prefeitura local em revitalizar esses espaços. Reconheceu que houve um período de abandono após 2016, no entanto, desde 2021 houve um esforço contínuo para trazer vida ao Parque Olímpico. "As arenas estão operando a pleno vapor, com eventos frequentes, incluindo futuros eventos de tênis de mesa", destacou Secco.

Também enfatizou a importância de trazer alunos das escolas e vilas olímpicas aos eventos como o WTT Contender Rio, para vivenciarem de perto a experiência dos grandes atletas, fortalecendo a conexão com o esporte.

Subsecretária elogia a nova sede da CBTM

Ana Laura também comentou sobre a nova sede da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), localizada em Botafogo, no Rio de Janeiro. "É inspirador ver o esporte com uma sede tão importante, bem organizada e estruturada. Isso impulsiona ainda mais o crescimento do tênis de mesa na cidade e no Brasil", analisou.

Por fim, reforçou o apoio contínuo da Secretaria de Esporte e Lazer às competições da modalidade, como o WTT Contender e o projeto do Mundial de 2027, que trazem desenvolvimento e visibilidade à cidade do Rio de Janeiro.

COMUNICAÇÃO CBTM
Atendimento à imprensa: Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação - nelson@fatoeacao.com
Redação - Textos e Mídias Sociais: Nelson Ayres, André Soares, Luis Miguel Ferreira, Henrique Porto e Beatriz Cunha (estagiária).

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?