Notícia

Brasileiros vencem desafios e garantem vaga na próxima fase do WTT Contender Mendoza

Duelos eliminatórios seguem nesta sexta-feira (31), quinto dia de jogos na Argentina

Giulia Takahashi e Guilherme Teodoro volta à mesa nesta sexta-feira (31) - Foto: Miriam Jeske/CBTM

Por Comunicação CBTM

30/05/2024 22h30


Após garantirem vaga na fase principal do WTT Contender de Mendoza, na Argentina, os mesa-tenistas brasileiros voltaram à mesa nesta quinta-feira (30) para o quarto dia de jogos na Aconcagua Arena.

Destaque para Giulia Takahashi que venceu dois dos seus três compromissos. Em duplas mistas, a brasileira foi à mesa ao lado de Guilherme Teodoro para formar a dupla número 46 do ranking mundial. No duelo válido pelas oitavas de final, enfrentando os indianos Diya Chitale e Manush Shah, dupla número 32 do ranking, triunfo por 3 sets a 1, com parciais de 11/8, 8/11, 11/4 e 11/9.

Nas sequência, já pelas quartas de final, a dupla brasileira enfrenta Camila Arguelles e Horácio Cifuentes, da Argentina. O duelo contra a dupla número 95 do ranking mundial acontece nesta sexta-feira (31), às 13h (horário de Brasília). Confira aqui os jogos.
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CBTM (@cbtm)


Acompanhe os jogos do WTT Contender Mendoza através do canal oficial da WTT no YouTube clicando aqui.

Já no torneio de duplas femininas, Giulia recebeu a parceria de Laura Watanabe para garantir sua classificação. Em duelo brasileiro, enfrentando Strassburger e Sofia Kano, a dupla número 342 do mundo teve parciais de 11/9, 11/7, 8/11 e 11/3, 3 sets a 1, para avançar às quartas de final para enfrentar Barbora Balazova, da Eslováquia, e Hana Matelova, da República Tcheca. O duelo está marcado para às 15h20.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CBTM (@cbtm)


Outra dupla brasileira que avançou foi Carlos Ishida e Victória Strassburger, 499 do ranking mundial. No duelo contra a dupla argentina Ana Codina e Martin Bentancor, 156 do ranking, vitória de virada por 3 sets a 2 com parciais de 6/11/ 9/11, 11/7, 11/8 e 12/10. 

Próximo compromisso será contra a dupla da Eslováquia composta por Barbora Balazova e Lubomir Pistej, número 29 do ranking mundial, às 13h.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CBTM (@cbtm)


No individual, apenas um brasileiro segue na luta pelo título na Argentina. Vitor Ishiy, número 99 do ranking mundial, foi à mesa para enfrentar o belga Cedric Nuytinck em sua estreia na fase principal. No duelo contra o número 92 do mundo, válido pela fase 16 avos de final, vitória maiúscula por 3 sets a 0, com parciais de 19/17, 11/3 e 11/7.

Nas oitavas, o brasileiro enfrenta o japonês Yuta Tanaka, 52 do ranking mundial, às 14h45.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CBTM (@cbtm)


Dupla estreia nesta sexta-feira

Cabeça de chave número três do torneio, Vitor Ishiy e Guilherme Teodoro já garantiram vaga direta nas quartas de final e jogam neste quinto dia de desafios. A dupla número 32 do ranking mundial encara os sul-coreanos Kang Dongsoo e Cho Kijeoong (163), às 19h10.

Brasileiros se despedem dos torneios na Argentina 


Além dos resultados positivos, o Brasil ainda viu sete atletas se despedirem dos torneios individuais e em duplas no WTT Contender de Mendoza. No individual, Giulia Takahashi foi superada pela sul-coreana Lee Eunhye, número 40 do ranking mundial: 3 sets a 0, com parciais de 5/11, 6/11 e 5/11.

No masculino, Guilherme Teodoro, que veio da fase qualificatória, foi à mesa para enfrentar o indiano Manav Vikash Thakkar, 62 do ranking mundial. Com parciais de  6/11, 6/11 e 12/14, revés por 3 sets a 0.

Em duplas, Laura Watanabe e Leonardo Iizuka foram à mesa para o duelo contra Barbora Balazova e Lubomir Pistej, da Eslovênia, nas oitavas de final: 3 sets a 0 para os adversários. No masculino, Leonardo voltou a jogar, desta vez com Carlos Ishida. Enfrentando os sul-coreanos Kang Dongsoo e Cho Kijeoong, derrota por 3 sets a 2 (6/11, 11/8, 9/11, 11/8 e 11/13).

No feminino, Jessica Prates e Lhays Stolarski enfrentaram a croata Ivana Malobabic e a chilena Paulina Vega, também pelas oitavas de final. Com parciais de 7/11, 4/11 e 7/11, revés por 3 sets a 0.


COMUNICAÇÃO CBTM

Atendimento à imprensa: Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação - nelson@fatoeacao.com
Redação - Textos e Mídias Sociais: Nelson Ayres, André Soares, Luis Miguel Ferreira, Henrique Porto e Beatriz Cunha (estagiária).

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?