Vítor Ishiy e Guilherme Teodoro vencem dupla da Coreia do Sul e avançam às semifinais do WTT Contender Mendoza, na Argentina
Após reeditarem a vitória das quartas de final do WTT Contender Rio, dupla número 32 do mundo busca superar algoz das semifinais do Brasil
Únicos representantes do Brasil vivos na competição, Vitor e Guilherme voltam à mesa neste sábado (1) - Foto:Wallace Teixeira / fvimagem.com
Por Comunicação CBTM
O Brasil está nas semifinais do WTT Contender Mendoza, na Argentina. Já garantidos às quartas de final por serem os cabeças de chave número três do torneio de duplas masculinas, Vítor Ishiy e Guilherme Teodoro foram à mesa nesta sexta-feira (31) para o primeiro desafio.
Na mesa, em duelo contra os sul-coreanos Cho Kijeong e Kang Dongsoo, vitória por 3 sets a 0, com parciais de 11/7, 12/10 e 11/6. O próximo desafio da dupla número 32 do ranking será mais uma vez contra uma equipe da Coreia do Sul.
Neste sábado (1), às 16h20, Guilherme e Vitor buscam uma vaga na grande final contra An Jaehyun e Oh Junsung, dupla número 43 do ranking mundial. O duelo conta com a transmissão do canal oficial da WTT no YouTube e do Star+.
''Feliz em chegar em mais uma semifinal ao lado do Vitor. Já é o segundo torneio seguido e isso mostra que estamos evoluindo. Fizemos um grande jogo nestas quartas de final contra a dupla da Coreia do Sul e agora vamos focar para a nossa 'revanche' (contra An Jaehyun e Oh Junsung). No WTT Rio, perdemos por 3 sets a 2 e agora temos mais uma chance para reverter essa história na Argentina'', explicou Guilherme Teodoro.
Até aqui, a campanha de Vitor Ishiy e Guilherme Teodoro se assemelha com os resultados no WTT Contender do Rio de Janeiro. Após vencer a dupla de Taipei Chinês na estreia, os brasileiros também passaram por Cho Kijeong e Kang Dongsoo nas quartas de final.
Os adversários das semifinais, inclusive, também são os mesmos: An Jaehyun e Oh Junsung. Agora Vitor e Guilherme buscam um resultado diferente para chegaram na grande decisão em Mendoza, já que foram superados por 3 sets a 2 na Cidade Maravilhosa.
Baixas brasileiras na Argentina
Além da classificação às semifinais masculinas, Guilherme Teodoro também chegou nas semifinais do torneio de duplas mistas. Ao lado de Giulia Takahashi, o brasileiro venceu o primeiro desafio do dia, ainda pelas quartas de final, enfrentando os argentinos Horácio Cifuentes e Camila Arguelles, dupla número 95 do mundo, com parciais de 11/5, 11/5 e 11/2: 3 sets a 0.
Na semifinal, a dupla número 46 do ranking mundial foi à mesa para encarar a dupla número 12 do ranking mundial, formada pelos suecos Christina Kallberg e Kristian Karlsson. Com parciais de 6/11, 5/11, 11/8 e 10/12, Giulia e Guilherme se despediram após o revés por 3 sets a 1.
No torneio de duplas femininas, Giulia voltou à mesa para jogar ao lado de Laura Watanabe. Enfrentando a dupla número seis do ranking mundial, formada por Barbora Balazova, da Eslovênia, e Hana Matelova, da República Tcheca, derrota por 3 sets a 2, com parciais de 7/11, 9/11, 11/8, 11/5 e 8/11.
Já a dupla Carlos Ishida e Victória Strassburger precisou se despedir da competição após WO no duelo válido pelas quartas de final, contra Barbora Balazova e Lubomir Pistej, da Eslovênia, já que Victória acabou lesionando o joelho no duelo anterior.
No individual, Vitor Ishiy acabou sendo superado nas oitavas de final. No duelo contra o japonês Yuta Tanaka, 52 do ranking mundial, revés por 3 sets a 0 ( 6/11, 9/11 e 6/11).
COMUNICAÇÃO CBTM
Atendimento à imprensa: Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação -
nelson@fatoeacao.com
Redação - Textos e Mídias Sociais: Nelson Ayres, André Soares, Luis Miguel Ferreira, Henrique Porto e Beatriz Cunha (estagiária).