Comodoro Luiz André Reis (D) foi recebido no WTT Contender Rio pelo presidente Alaor Azevedo. Foto: Mauricio Val (CBTM/fvimagem.com)
Por Comunicação CBTM
O Iate Clube de Brasília está se consolidando como um importante centro para o desenvolvimento do tênis de mesa no Planalto Central. Segundo Edward Lúcio Vieira Borba, vice-diretor de tênis de mesa do clube, a instituição tem investido significativamente na modalidade para a formação de novos atletas, o treinamento atletas paralímpicos e aumento da infraestrutura.
“O clube está abraçando o tênis de mesa. Hoje nós temos a felicidade de ter dois grandes atletas paralímpicos treinado lá, o Iranildo Espíndola e o Guilherme Costa”, afirmou Borba. “Também estamos desenvolvendo a base do clube; a ideia é trabalhar com os projetos de incentivo e realizar grandes eventos”, acrescentou.
Ele também destacou o apoio essencial do Comodoro Luiz André Reis, que tem prestigiado e incentivado o crescimento do tênis de mesa no clube, com a pretensão de levar grandes eventos para Brasília. Por este motivo, o dirigente marcou presença no WTT Contender Rio, buscando uma aproximação junto à Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).
Para o Comodoro, a realização de grandes competições de tênis de mesa na capital do país é um sonho viável. Ele destaca a tradição do clube em acolher diversas modalidades esportivas e o compromisso com a qualidade das instalações. “No nosso clube temos vários esportes sendo praticados, são dezessete modalidades. E o tênis de mesa é uma das mais importantes. Estamos investindo em novos espaços e em recursos para eles. Eles estão bem equipados lá, têm uma equipe muito bacana, muito boa”, disse.
“Acabamos de sediar as eliminatórias do Campeonato Mundial de Patinação Artística. Classificamos nossos atletas e queremos o mesmo para o tênis de mesa. Temos espaços lindos, um ginásio de esportes maravilhoso, com iluminação perfeita, pronto para abrigar grandes eventos”, explicou Reis. Ele ainda mencionou a preparação para a 3ª Copa Comodoro de Tênis de Mesa, que será realizada no dia 1º de junho.
A competição conta com mais de 110 atletas inscritos e promete ser um marco para o tênis de mesa em Brasília. “Esperamos acolher bem os atletas e fazer algo diferente, como a transmissão ao vivo pelo YouTube. Enfim, vai ser um evento de agregação. Queremos que Brasília cresça no tênis de mesa junto com o Iate Clube”, finalizou Reis.
COMUNICAÇÃO CBTM
Atendimento à imprensa: Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação - nelson@fatoeacao.com
Redação - Textos e Mídias Sociais: Nelson Ayres, André Soares, Luis Miguel Ferreira, Henrique Porto e Beatriz Cunha (estagiária).