Hugo volta à mesa neste domingo (2), uma semana após seu título no WTT Contender do Rio de Janeiro - Foto: Javier Vergara/Photosport
Por Comunicação CBTM
Hugo Calderano fez mais uma vítima na China. Neste sábado (1), o brasileiro foi à mesa para enfrentar o alemão Dimitrij Ovcharov em duelo válido pelas oitavas de final do individual masculino do WTT Champions Chongqing e segue vivo na luta pelo título no continente asiático.
No duelo contra o número 14 do ranking mundial, melhor para Hugo que venceu o duelo de virada. Com parciais de 4/11, 2/11, 11/9, 11/5 e 11/7, triunfo por 3 sets a 2.
Com o resultado, o número seis do ranking mundial garantiu sua vaga nas quartas de final e volta à mesa neste domingo (2), à 01h45 (horário de Brasília), para enfrentar o vencedor do duelo entre o francês Alexis Lebrun, número 29 do ranking mundial, e o chinês Liang Jingkun, terceiro do ranking mundial.
Vencendo, o ídolo do Brasil volta a jogar no domingo, já pelas semifinais, enfrentando o vencedor do duelo entre o chinês Faz Zhendong, quarto do ranking mundial, e o japonês Tomokazu Harimoto, 11º do mundo.
O WTT Champions Chongqing conta com a transmissão do Star +. Confira aqui o chaveamento.
Este foi o segundo desafio de Hugo Calderano na competição. Ainda pela fase 16 avos de final, Calderano bateu o sueco Truls Moregard por 3 sets a 1, com parciais de 7/11, 11/3, 11/7 e 13/11.