Após bater Liang Jingkun, Hugo Calderano se despede do WTT Champions Chongqing na semifinal contra Fan Zhendong
Brasileiro venceu o número três do ranking mundial nas quartas de final, mas acabou sendo superado pelo número quatro do mundo na sequência
Brasileiro enfrentou dois atletas chineses neste domingo (2) - Foto: Javier Vergara/Photosport
Por Comunicação CBTM
Hugo Calderano levou o nome do Brasil mais uma vez ao Olimpo do tênis de mesa mundial. Neste domingo (2), o número seis do ranking encerrou mais uma grande campanha na temporada nas semifinais do WTT Champions Chongqing, competição que reúne os melhores atletas do mundo, na China.
No duelo valendo vaga na decisão, Hugo enfrentou o bicampeão mundial e atual número quatro do ranking mundial, o chinês Fan Zhendong. Na mesa, com parciais de 8/11, 7/11, 6/11 e 9/11, melhor para o ex-líder do ranking: 4 sets a 0.
Com o resultado, Hugo garante mais 350 pontos no ranking mundial e ainda recebe cerca de R$95.000,00 em premiações. Este foi o décimo primeiro confronto entre Hugo e Fan Zhendong, e o atleta asiático leva vantagem no duelo com nove vitórias.
Para enfrentar o ídolo chinês, o ídolo brasileiro precisou vencer outro adversário da casa, que também ocupa as primeiras posições do ranking: Liang Jingkun, atual número três do mundo.
No duelo válido pelas quartas de final, uma atuação de gala de Hugo Calderano. No confronto, o número seis do ranking chegou a abrir dois sets a zero, mas acabou levando o empate e precisou resolver o jogo no quinto e último set. Com parciais de 11/6, 11/8, 11/13, 8/11 e 11/6, triunfo por 3 sets a 2.
Esta foi a primeira vitória de Calderano contra Jingkun. Nos quatro desafios anteriores, melhor para o chinês.
Campanha na China
Além dos dois desafios contra atletas da China, Hugo Calderano ainda deixou dois adversários pelo caminho na campanha do WTT Champions Chongqing. Nas oitavas de final, o brasileiro venceu o alemão Dimitrij Ovcharov, número 14 do ranking mundial, por 3 sets a 2: 4/11, 2/11, 11/9, 11/5 e 11/7.
Antes disso, na estreia, em duelo válido pela fase 16 avos de final, triunfo contra o número 20 do ranking mundial, o sueco Truls Moregard. Na mesa, vitória de Calderano por 3 sets a 1, de virada, com parciais de 7/11, 11/3, 11/7 e 13/11.
COMUNICAÇÃO CBTM
Atendimento à imprensa: Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação - nelson@fatoeacao.com
Redação - Textos e Mídias Sociais: Nelson Ayres, André Soares, Luis Miguel Ferreira, Henrique Porto e Beatriz Cunha (estagiária).