Por Comunicação CBTM
Tênis de mesa para todos. Diversas categorias competiram neste sábado (8), no segundo dia do TMB Challenge Plus Belo Horizonte (MG). O ginásio do Cruzeiro, no Barro Preto, foi palco de disputas em alto nível, reunindo juventude, experiência e inclusão.
O evento contou com participação de competidores nas categorias olímpicas sub-9, sub-13, sub-19, adulto, sênior, lady e veteranos, além das paralímpicas. Ou seja, um festival de talentos envolvendo o futuro, o passado e o presente da modalidade.
Categorias jovens
Entre os mais novos, Gabrielle Pincerato (ACNB São Caetano do Sul/Bunka-SP), após conquistar a sub-15 na véspera, faturou também a categoria sub-19. Já no masculino, o título ficou outro atleta do São Caetano, Ren Nosawa, que já havia vencido o rating B.
Na sub-13 feminina, Yumi Iwamoto (AGTM-GO) foi outra a unificar títulos - vencera também a sub-11 no dia inaugural da competição. No masculino, o campeão foi Felipe Kenzo, atleta da Itaim Keiko/JJ Yamada-SP.
Na categoria sub-9 feminina, Raina Rodrigues (AE Manaus/Itaim Keiko-AM), levou o ouro. O título do masculino ficou com Joaquim Costa (Rio Spin-RJ). "Foi difícil, mas consegui vencer. Meu sonho é chegar à seleção", disse o campeão.
Categorias adultas
Maria Mendes (Foz do Iguaçu-PR) foi a campeã no adulto feminino. No masculino, o título ficou com Felipe Rosman (Fluminense-RJ). Na categoria sênior 30, o campeão foi Rafael Nakamura, da Master Pong-SP. Na sênior 35, o ouro ficou com Victor Araki, da Life Pong-SP. Já Yasmin Martins, do Praia Clube Uberlândia-MG, triunfou na lady 35.
Na veteranos masculinos, títulos para Danillo Pedra (Jundiaí-SP), na Veterano 40; Charles Firbida (AATM Minas-MG), na Veterano 45; Marcelo Phaiffer (Power Pong-SP), na Veterano 50; Neder Neves (RZZTT-DF), na Veterano 55; e Mario Ribeiro (Rio Spin-RJ), na Veterano 60. No feminino, Michele Nogueira (Rio Spin-RJ) faturou a categoria Veterano 40.
Categorias paralímpicas
Além das categorias olímpicas, foram também disputadas neste segundo dia de competição, em Belo Horizonte, as classes olímpicas e paralímpicas. Os campeões foram os seguintes: