Notícia

Dobradinha! Brasil conquista as duas medalhas de ouro por equipes do Campeonato Sul-Americano, em Assunção

Delegação brasileira volta a conquistar o título no feminino e no masculino ao mesmo tempo após 32 anos

No topo do pódio! Equipes brasileiras garantem os dois primeiros ouros no Paraguai - Foto: CBTM

Por Comunicação CBTM

11/06/2024 21h30


O Brasil conquistou as duas primeiras medalhas de ouro do Campeonato Sul-Americano, realizado em Assunção, no Paraguai. Nesta terça-feira (11), nossos atletas foram à mesa para os jogos finais do torneio por equipes e garantiram o topo do pódio. 

A conquista é marcante e o nosso país volta a conquistar a dobradinha no torneio por equipes após 32 anos. Na ocasião, o Brasil garantiu o topo do pódio no feminino e no masculino em Talcahuano, no Chile.

Com os resultados deste segundo dia de jogos, o Brasil conquista seu décimo oitavo título no torneio por equipes masculinas e o seu décimo quinto ouro no torneio por equipes femininas.
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CBTM (@cbtm)


Na disputa feminina, a equipe formada por Giulia Takahashi, Laura Watanabe, Victoria Strassburger e Karina Shiray, que havia vencido a Argentina nas semifinais, foi à mesa para lutar pela medalha de ouro contra a Seleção do Chile, algoz em 2023.

Na mesa, enfrentando a equipe formada por Daniela Ortega, Judith Morales, Zhiying Zeng e Paulina Vega, triunfo por 3 a 2, garantindo a primeira medalha do dia e o tão sonhado título.

''É muito prazeroso estar aqui, compartilhando esses momentos com as meninas (Giulia e Laura), que já estão na seleção adulta há mais tempo. A Karina também é a primeira vez e já conseguimos estrear com vitória. Me sinto feliz e muito grata por estar aqui. Foi um grande jogo, com muita luta. Agora é comemorar! Mostra muito o potencial que a gente tem, mesmo muito jovens. Muito orgulho em conquistar esse medalha para o Brasil.'',  comemorou Victoria Strassburger, que bateu Zhiying Zeng no jogo decisivo.

''Estou muito feliz com essa conquista. No ano passado perdemos para este mesmo time, também na final. Ter essa medalha mostra o quanto nós trabalhamos duro, com uma equipe muito jovem. Estou muito orgulhosa de fazer parte deste time.'', garantiu Giulia Takahashi.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CBTM (@cbtm)


A dobradinha brasileira no topo do pódio foi garantida um pouco mais tarde, após a final do torneio de equipes masculinas. Após passar pela equipe do Equador nas semifinais por 3 a 0, a equipe formada por Guilherme Teodoro, Eric Jouti, Carlos Ishida e Leonardo Iizuka foi à mesa para a grande final.

Enfrentando a equipe da Argentina, composta por Leandro Fuentes, Horácio Cifuentes, Martin Bentancor e Francisco Sanchi, vitória brasileira mais uma vez pelo placar de 3 a 0, confirmando o título.

''Muito feliz por sair com este título no Campeonato Sul-Americano 2024 por equipes. Conseguimos repetir o resultado do ano passado, quando ganhamos do Chile na grande final. Isso mostra que estamos mantendo um bom nível. Gostaria de agradecer aos que torceram pelo Brasil. Agora é descansar e focar nos jogos do individual e nos jogos em duplas'', agradeceu Guilherme Teodoro.



Após as primeiras definições, o  Campeonato Sul-Americano segue sendo disputado e a quarta-feira (12) marca o início dos jogos em duplas. Confira aqui os próximos compromissos do Brasil no Paraguai.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CBTM (@cbtm)



COMUNICAÇÃO CBTM

Atendimento à imprensa: Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação - nelson@fatoeacao.com
Redação - Textos e Mídias Sociais: Nelson Ayres, André Soares, Luis Miguel Ferreira, Henrique Porto, Paulo Rocha e Beatriz Cunha (estagiária).

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?