Notícia

Campeonato Sul-Americano: Brasil garante cinco medalhas em duplas e classifica mais três atletas às quartas do individual em Assunção

Sábado (15) será de duelos finais dos torneios de duplas e de jogos valendo vagas nas semifinais do individual

Laura Watanabe venceu seus três compromissos nesta sexta-feira (14) - Foto: ITTF Américas

Por Comunicação CBTM

14/06/2024 21h00


O Brasil brilhou em mais um dia de Campeonato Sul-Americano, competição disputada em Assunção, no Paraguai. Nesta sexta-feira (14) cinco duplas brasileiras avançaram às semifinais e garantiram mais cinco medalhas para o nosso país. 

Em duplas mistas, Guilherme Teodoro e Giulia Takahashi foram os primeiros brasileiros a confirmarem vaga nas semifinais. Com parciais de 11/7, 9/11, 11/8, 14/16 e 11/7, triunfo por 3 sets a 2 contra os argentinos Camila Arguelles e Francisco Sanchi.

A dupla número 43 do ranking mundial agora terá os chilenos Manuel Moya e Paulina Vega pela frente. O duelo acontece neste sábado (15), às 11h (horário de Brasília).
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CBTM (@cbtm)


No mesmo horário, Carlos Ishida e Laura Watanabe também lutam por uma vaga na grande final. Após avançarem no duelo de semifinal por W.O, resultado de uma lesão do equatoriano Angelo Miño, a dupla brasileira encara os chilenos Gustavo Gomez e Daniela Ortega, dupla número 228 do ranking.

Quem avançar já joga a grande final neste quinto dia de jogos, às 21h15 (horário de Brasília).

Em duplas masculinas, as duas duplas brasileiras também garantiram vaga entre as quatro melhores duplas do torneio. Guilherme Teodoro e Eric Jouti venceram os argentinos Martin Bentancor e Leandro Fuentes 3 sets a 0, com parciais de 11/6, 11/9 e 11/5. 

O próximo desafio da dupla número 135 do ranking será contra os chilenos , Alfonso Olave e Andres Martinez, também neste sábado, às 20h. 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CBTM (@cbtm)


Do outro lado da chave, Carlos Ishida e Leonardo Iizuka também buscam uma vaga na final, que acontece no domingo (16). Após vencerem os chilenos Gustavo Gomez e Manuel Moya por 3 sets a 2, de virada (9/11, 9/12, 12/10, 11/7 e 11/8), a dupla 494 do ranking enfrenta os argentinos Horácio Cifuentes e Francisco Sanchi às 20h30.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CBTM (@cbtm)


No torneio de duplas femininas, Giulia Takahashi e Laura Watanabe bateram Nathaly Paredes e Angelica Arellano por 3 sets  a 0, com parciais de 11/6, 11/8 e 11/4 para alcançar a vaga nas semis. Lá, a dupla brasileira enfrenta as chilenas Tânia Zeng e Judith Morales, às 19h30.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CBTM (@cbtm)


Brasil chega com cinco atletas nas quartas de final do individual

Além das cinco duplas nas semifinais, o Brasil ainda garantiu mais cinco mesa-tenistas nas quartas de final dos torneios individuais no Campeonato Sul-Americano, em Assunção. A primeira a nos representar na mesa neste sábado será Karina Shiray.

Após vencer a equatoriana Angelica Arellano de virada por 4 sets a 3 (5/11, 6/11, 2/11, 11/7, 11/7, 11/5 e 11/4), a número 384 do ranking vai à mesa às 12h, para enfrentar ZhiyIng Zeng, do Chile.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CBTM (@cbtm)


Um pouco mais tarde, às 12h45, é a vez de Eric Jouti representar o nosso país e fazer sua estreia na fase qualificatória do individual. O número 97 do ranking mundial encara o peruano Adrian Rubinos, atual número 586 do ranking mundial.

Já Giulia Takahashi, que também faz sua estreia na fase qualificatória do individual, vai à mesa à 13h30. A atual número 90 do ranking mundial enfrenta a equatoriana Nathaly Paredes.

No mesmo horário, Laura Watanabe também busca sua classificação. A brasileira número 356, que venceu a argentina Candela Molero por 4 sets a 1 (11/6, 11/9, 8/11, 11/9 e 11/9), vai à mesa para enfrentar a chilena Paulina Vega, 137 do ranking mundial.

''Venci a adversária da Argentina em um jogo em que me senti super bem na mesa. Consegui fazer meu joga, entrar firme e colocar bastante pressão, assim o jogo fluiu bem para mim. Fico muito feliz com essa importante vitória e amanhã já temos as quartas. Vamos!'', comemorou Laura.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CBTM (@cbtm)


O último desafio brasileiro do sábado no individual será por conta de Guilherme Teodoro. Após superar o argentino Francisco Sanchi por 4 sets a 1, com parciais de 11/5, 11/8, 11/5, 6/11 e 11/6, o número 120 do ranking encara o peruano Rodrigo Hidalgo, número 558 do ranking mundial, às 14h15.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CBTM (@cbtm)


COMUNICAÇÃO CBTM
Atendimento à imprensa: Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação - nelson@fatoeacao.com
Redação - Textos e Mídias Sociais: Nelson Ayres, André Soares, Luis Miguel Ferreira, Henrique Porto, Paulo Rocha e Beatriz Cunha (estagiária).

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?