Em final brasileira, Giulia Takahashi e Guilherme Teodoro conquistam o ouro do Campeonato Sul-Americano; Laura e Ishida ficam com a prata
Brasil ainda garantiu mais seis medalhas nos torneios de duplas masculinas, duplas femininas e no individual em Assunção
Carlos Ishida, Laura Watanabe, Giulia Takahashi e Guilherme Teodoro disputaram a final de duplas mistas - Foto: CBTM
Por Comunicação CBTM
O Brasil dominou mais uma vez os jogos do Campeonato Sul-Americano, competição realizada em Assunção, no Paraguai. Neste sábado (15), nossos atletas conquistaram duas medalhas em final brasileira e ainda garantiram mais seis lugares no pódio.
No torneio de duplas mistas, Giulia Takahashi e Guilherme Teodoro foram à mesa para enfrentarem outra duplas do nosso país: Laura Watanabe e Carlos Ishida. Na mesa, melhor para a duplas número 43 do ranking que venceu de virada e ficou com o a medalha de ouro.
Com parciais de 5/11, 9/11, 11/9, 14/12 e 11/5, o triunfo de Giulia e Teodoro teve o placar de 3 sets a 2 contra Laura e Carlos, que ficaram com a prata.
Além do ouro e da prata em duplas mistas, o Brasil ainda garantiu três duplas nas finais dos torneios masculinos e femininos. Às 16h (horário de Brasília), Laura Watanabe e Giulia Takahashi, que bateram as chilenas Zhiying Zeng e Judith Morales por 3 sets a 1, com parciais de 11/5, 11/3, 8/11 e 11/8, disputam o ouro contra outra duplas do Chile: Paulina Vega e Daniela Ortega.
Já a final de duplas masculinas também será 100% brasileira. Eric Jouti e Guilherme Teodoro venceram os chilenos Alfonso Olave e Andres Martinez por 3 sets a 1, enquanto Carlos Ishida e Leonardo Iizuka bateram os argentinos Horácio Cifuentes e Francisco Sanchi por 3 a 0.
A decisão envolvendo as duas duplas do Brasil acontece neste domingo (16), último dia de jogos, às 16h35.
Três semifinalistas no individual
O Brasil ainda garantiu mais três atletas nas semifinais do individual do Campeonato Sul-Americano. Às 11h45, Eric Jouti busca sua vaga na final masculina após superar o peruano Adrian Rubinos por 4 sets a 0: 12/10, 11/6, 11/7 e 11/6.
O número 97 do ranking mundial enfrenta o paraguaio Marcelo Aguirre, atual número 133 do ranking mundial.
Logo na sequência, às 12h30, é a vez de Giulia Takahashi buscar sua vaga na final feminina. A brasileira, que passou pela equatoriana Nathaly Paredes nas quartas - 4 sets a 0, com parciais de 12/10, 11/6, 12/10 e 11/8 - vai à mesa para jogar contra a chilena Zhiying Zeng, 147 do mundo.
O último compromisso brasileiro nas semifinais do individual será às 13h15, com Guilherme Teodoro. Após vencer o peruano Rodrigo Hidalgo por 4 sets a 2, o brasileiro, número 120 do ranking encara o argentino Horácio Cifuentes, 111 do ranking mundial.
Vencendo, os brasileiros voltam à mesa para as finais ainda no domingo.
COMUNICAÇÃO CBTM
Atendimento à imprensa: Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação - nelson@fatoeacao.com
Redação - Textos e Mídias Sociais: Nelson Ayres, André Soares, Luis Miguel Ferreira, Henrique Porto, Paulo Rocha e Beatriz Cunha (estagiária).