Notícia

Brasil brilha no Campeonato Sul-Americano e conquista seis das sete medalhas de ouro possíveis no Paraguai

Vencedor geral da competição, nosso país garantiu dez medalhas no torneio realizado em Assunção: seis ouros, três pratas e um bronze

Delegação brasileira comemora o título geral do Campeonato Sul-Americano - Foto: CBTM

Por Comunicação CBTM

16/06/2024 20h00


O Brasil deu mais um show e foi o grande destaque do Campeonato Sul-Americano, realizado em Assunção, no Paraguai. Após conquistar ouro nas disputas por equipes, masculinas e femininas, e no torneio de duplas mistas, a delegação brasileira foi à mesa neste domingo (16) para encerrar a competição com dez medalhas.

Com os resultados, a delegação brasileira ficou como título geral da competição e também garantiu todas as vagas para Campeonato Pan-Americano da ITTF, que acontecerá em El Salvador no mês de outubro. 

Nas primeiras finais do dia, nos torneios de duplas, ouro para o Brasil no feminino e no masculino, que contou com uma final 100% brasileira.

Na mesa, Leonardo Iiizuka e Carlos Ishida venceram Guilherme Teodoro e Eric Jouti e ficaram com a medalha de ouro. De virada, parciais de 8/11, 6/11, 11/8, 11/7 e 11/8, na vitória por 3 sets a 0.
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CBTM (@cbtm)


Na disputa feminina, mais um ouro para o Brasil, desta vez com Giulia Takahashi e Laura Watanabe. Na final contra as chilenas Paulina Vega e Daniela Ortega, vitória de virada por 3 sets a 2 com parciais de 5/11, 8/11, 11/6, 11/6 e 11/5.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CBTM (@cbtm)


Além do título em duplas, Giulia Takahashi voltou ao topo do pódio para receber a medalha de ouro do torneio individual. Na final contra Daniela Ortega, vitória da brasileira por 4 sets a 3, com parciais de 4/11, 11/8, 11/8, 4/11, 12/10, 9/11 e 11/9.

''Estou muito feliz por esse título aqui no Campeonato Sul-Americano. Foi um jogo muito tenso, estava bem nervosa, mas consegui manter o controle. No fim, fiz coisas que nem sabia que era capaz e que não tinha confiança para fazer, bem no pontinho que precisava. Foi um provesso longo até chegar nessa final, em todas as categorias que passei. Foi intenso, mas estou realizada saindo com quatro ouros daqui.'', comemorou Giulia Takahashi. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CBTM (@cbtm)


No torneio masculino, Eric Jouti foi à final para enfrentar o argentino Horácio Cifuentes e ficou com a medalha de prata. Com parciais de 1/11, 9/11, 5/11 e 5/11, revés por 4 sets a 0. Antes disso, na semifinal, o medalhista de ouro ainda venceu o brasileiro Guilherme Teodoro, que ficou com o bronze no Paraguai.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CBTM (@cbtm)

  COMUNICAÇÃO CBTM
Atendimento à imprensa: Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação - nelson@fatoeacao.com
Redação - Textos e Mídias Sociais: Nelson Ayres, André Soares, Luis Miguel Ferreira, Henrique Porto, Paulo Rocha e Beatriz Cunha (estagiária).

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?