Ao lado de Giulia, Leonardo obteve três triunfos antes do revés por 3 sets a 2 na final contra os indianos. Foto: WTT
Por Comunicação CBTM
Giulia Takahashi e Leonardo Iizuka colocaram o Brasil no pódio do WTT Youth Star Contender Lima. Nesta sexta-feira (21), na Vila Deportiva Nacional, fizeram grande campanha na competição de duplas mistas, na faixa etária até 19 anos. Foram três triunfos antes do revés por 3 sets a 2 na final contra os indianos Ankur Bhattacharjee e Pritha Vartikar.
Resolvida em 35 minutos, a decisão do título começou com domínio dos indianos, que abriram 2 a 0 com um duplo 11/6. Os brasileiros reagiram no terceiro set, vencido no desempate por 12/10. Embalados, arrebataram também a quarta parcial por 11/6. No set final, os indianos aproveitaram melhor as oportunidades, erraram menos e venceram por 11/4.
Antes, os brasileiros passaram nas oitavas de finais pelos porto-riquenhos Edmarie Leon e Yadier Lopez por 3 a 0; pela porto-riquenha Kristal Melendez e pelo chileno Jaime Lama, também por 3 a 0 nas quartas de finais; batendo na semifinal os indianos Jash Modi e Taneesha Kotecha, também em três sets diretos.
Pela mesma competição, Karina Shiray e Felipe Arado caíram na estreia, assim como Kim Iwasaki e Beatriz Fiore. Julia Hatakeyama, que jogou ao lado do chileno Carlos Blanco, também foi derrotada logo na primeira partida. Com o vice-campeonato de Giulia Takahashi, o Brasil encerrou sua participação feminina no evento.
Os garotos ainda disputam a competição individual, que será realizada até o domingo (23). E neste sábado (22), Leonardo Iizuka e Felipe Arado estreiam na disputa de duplas masculinas. Encaram às 21h45 (de Brasília) pelas quartas de finais os vencedores do duelo entre os eslovacos Damian Floro e Pavol Kokavec com os peruanos Emiliano Chambi e Carlos Blanco, que jogam anteriormente neste sábado.
COMUNICAÇÃO CBTM
Atendimento à imprensa: Nelson Ayres - Fato&Ação Comunicação - nelson@fatoeacao.com
Redação - Textos e Mídias Sociais: Nelson Ayres, André Soares, Luis Miguel Ferreira, Paulo Rocha, Henrique Porto e Beatriz Cunha (estagiária).