Luiza Fontanive alcançou sua segunda medalha de ouro na competição. Foto: Miriam Jeske/CBTM (arquivo)
Por Por Comunicação CBTM
Teve sequência neste sábado, dia 6, o 13º TMB Challenge Plus da temporada. No Centro de Esporte e Lazer Max Rossemann, em São José dos Pinhais (PR), foram conhecidos vinte campeões no individual olímpico. O segundo dia de competições foi dedicado às disputas por faixas etárias das categorias menores e também de veteranos.
Na final mais emocionante do dia, Lucas Ewald (Associação de Tênis de Mesa Blumenauense-SC) e Pedro Takayama (Associação Maringaense de Tênis de Mesa-PR) lutaram ponto a ponto pelo título. Após Ewald abrir 2 sets a 0, Takayama buscou a igualdade e arrastou o jogo para o quinto set, disputado ponto a ponto.
Ao final, o blumenauense venceu por apertados 11-9, levando o jogo e o título para Santa Catarina. “Estou muito feliz porque foi um jogo muito difícil. Quando estava 2 a 0 para mim ele buscou e achei que ia perder. Mas mantive o mental e venci”, relatou.
Também de Santa Catarina, Luiza Fontanive faturou seu segundo título na competição. Depois de vencer o Sub-13, a atleta do Clube Rioestense de Tênis de Mesa levou o Sub-11 com a vitória em sets diretos sobre Laura Silveira, da Associação dos Mesatenistas de Guaíra-PR.
Com apenas 6 anos, Rafael Hilla conquistou o título da categoria Sub-7 masculino, disputada em chave única. O atleta da Techpong Academy/Tibhar/Balneário Camboriú-SC obteve a melhor campanha entre os três participantes do torneio.
No Sub-15, Emanuelly Santos e Vinicius Rech foram os campeões. A paranaense da ATEMEL/ACEL Londrina venceu na decisão Karoline Gruchoski (Associação dos Mesatenistas de Cascavel-PR), por 3 sets a 0. Também em sets diretos, o catarinense do Clube Rioestense de Tênis de Mesa superou Felipe Oliveira (Associação Joinvilense de Tênis de Mesa-SC) na final.
No Sub-21, títulos para Raquel Klitzke (Associação de Tênis de Mesa Jaraguaense-SC) - a melhor da chave única feminina - e Micael Souza (AMF/Elase Clube Social e Desportivo-SC). Ele venceu na decisão Caio Silva, do Clube Rioestense de Tênis de Mesa-SC, por 3 sets a 0. Como receita do título, afirmou: “Consegui manter uma boa concentração e me preparei bastante”.
Confira os demais vencedores do dia em São José dos Pinhais (PR):