Notícia

De olho em Paris, Israel Stroh representa o Brasil no Aberto Paralímpico Fa40 da Tailândia

Competição que começa neste domingo (21) ainda vale pontos para o ranking mundial

Em Pattaya, Israel busca resultados visando campanha em Paris - Foto: Miriam Jeske/CBTM

Por Comunicação CBTM

19/07/2024 12h00


Os Jogos Paralímpicos Paris 2024 estão chegando, mas o tênis de mesa brasileiro ainda possui compromissos antes da principal competição do ano. A partir do próximo domingo (21), a cidade de Pattaya, na Tailândia, será o palco do Aberto Paralímpico Fa40.

Na mesa, o Brasil terá um representante: Israel Stroh, mesa-tenista que joga pela classe 7. Medalhista de prata nos Jogos Olímpicos Rio 2016, o atleta possui metas bem traçadas para sua competição no Sudeste Asiático. De olho em Paris, Israel busca, além do pódio, melhorar ainda mais sua colocação no ranking mundial.

Atual número 13 do ranking mundial no individual da classe 7, Stroh quer voltar a ficar próximo do topo da lista. E isso passa diretamente pelo desempenho e resultado nos jogos que acontecem entre o domingo e a quarta-feira (24).

''Teremos muitas delegações fortes aqui no Aberto Paralímpico. A China, a própria Tailândia, que é o país sede. Tenho na minha categoria cinco adversários do Top 10 do ranking mundial. É uma competição que vale mais pontos e define a posição que teremos nos Jogos Paralímpicos Paris 2024. Hoje sou o 13º do ranking, mas os blocos estão próximos e está acessível de chegar.'', explicou Israel. 

Na Tailândia, além de participar dos duelos do torneio individual da classe 7, onde pode enfrentar o vice-líder do ranking mundial, o japonês Yagi Katsuyoshi, e outros nove atletas do Top 10, Israel Stroh também vai à mesa para jogar o torneio de duplas MD14, categoria que disputará em Paris ao lado de Paulo Salmin.

''Tive um ano conturbado, mas tive um ganho físico e técnico nos últimos meses. Então queria jogar mais uma competição antes dos Jogos Paralímpicos. Quero jogar, ver como estou e fazer ajustes. Neste mesmo período no ano passado, estava na quarta colocação do ranking mundial. Mas tive um momento complicado, como disse, e quero ver como vou me sair aqui.''. disse o brasileiro, que ainda completou.

''Estou buscando o controle e estou bem da mente e do coração. Não estou ansioso para os jogos, estou buscando o equilíbrio para entregar o meu melhor. Assim teremos uma boa campanha'', finalizou.

Confira aqui os compromissos de Israel Stroh no Aberto Paralímpico Fa40 da Tailândia.




COMUNICAÇÃO CBTM
Atendimento à imprensa: Nelson Ayres - Fato&Ação Comunicação - nelson@fatoeacao.com
Redação - Textos e Mídias Sociais: Nelson Ayres, André Soares, Luis Miguel Ferreira, Paulo Rocha, Henrique Porto e Beatriz Cunha (estagiária).



 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?