Joom Shim comemora título na Arena Carioca 1 - Foto: Dhavid Normando e Mauricio Val/Fvimagem.com/CBTM
Por Comunicação CBTM
Inédito, de virada e contra um grande amigo. Assim foi o título de Joon Shim no TMB Platinum ciclo II, no Rio de Janeiro. Neste sábado (27), triunfo do mesa-tenista da ATEMEL/ACEL Londrina-PR contra Henrique Noguti, garantindo o topo do pódio do Absoluto A masculino.
Em cinco sets super disputados, valeu a paciência do atleta nascido em Seul, na Coreia do Sul, e naturalizado brasileiro. Com parciais de 8/11, 11/6, 11/4, 12/14 e 11/8, triunfo por 3 sets a 2. De Seul, do Paraná. Não importa. Será sempre a Cidade Maravilhosa o lar do primeiro título de TMB Platinum de Joon.
''Foi um jogo muito duro. Somos parceiros de muitos anos, o Henrique é como um irmão para mim. Foi um jogo incrível, como esperava. Procurei me manter forte, nunca desistir e me manter focado. Ele é muito rápido, devolve muito as bolas. Então era aguentar e manter o foco. Queria agradecer aos que vieram torcer por mim. A Deus, minha família, meu técnico, Londrina. Um grande beijo e muito obrigado'', comemorou o campeão.
Kim Iwasaki (Itaim Keijo/JJYamada-SP) e Davi Fujii (Associação Desportiva Chapecoenese de Tênis de Mesa) ficaram com o bronze e completaram o pódio.
O JOGO
Se antes da grande decisão os finalistas aqueciam e se alongavam juntos, após o início do duelo a seriedade tomou conta da mesa. Em primeiro set super equilibrado e repleto de rallys, o placar ficou empatado até o oitavo ponto de cada atleta. E foi aí que a estrela de Henrique Noguti brilhou. Com parcial de 11/8, melhor para o atleta do São Caetano do Sul/Bunka-SP: 1 set a 0.
No segundo set, o mesa-tenista da ATEMEL/ACEL Londrina-PR levou a melhor, empatando o jogo. Após permanecer na frente do placar, Joon deixou tudo igual com a parcial de 11/6.
O bom momento permaneceu e o terceiro set não demorou muito para terminar. Inspirado, Joon foi agressivo e também contou com a sorte para virar o jogo triunfando com 11 a 4. Já o quarto set foi decidido com muito suor e vibração. Ponto a ponto Joon e Noguti faziam a Arena Carioca ir ao delírio. E neste set foram 26 pontos. 14 para Henrique e 12 para Shim: 2 a 2.
O quinto e decisivo set mais uma fez jus a uma grande final de TMB Platinum. Em mais uma disputa acirrada, título de Joon Shim, que comemorou com sua torcida, enquanto Noguti lamentava exausto ao solo: 11 a 8.
Serviço do Jogo |
Joom Shim 3 x 2 Henrique Noguti |
TMB Platinum - Ciclo II - Rio de Janeiro |
Data: 27/27/2024 (sábado) |
Parciais: 8/11, 11/6, 11/4, 12/14 e 11/8 |