Giulia atuou com segurança e chegou a equilibrar o jogo em diversos momentos. Foto: Alexandre Loureiro/COB
Por Comunicação CBTM
Giulia Takahashi fez sua estreia nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 enfrentando a atual número um do mundo e favorita à medalha de ouro, a chinesa Sun Yingsha, na madrugada deste domingo (28). Em duelo realizado na mesa 1 da Arena 4 Paris Sul, Giulia foi superada por 4 sets a 0, com parciais de 11/3, 11/6, 11/6 e 11/5. A partida, válida primeira fase da competição, teve duração de 28 minutos.
O primeiro set foi dominado por Sun Yingsha, que conseguiu impor a maior vantagem de todo o jogo, vencendo por 11 a 3. No segundo set, Giulia mostrou mais confiança, jogou mais solta e chegou a empatar em três pontos antes de a chinesa impor seu ritmo e fechar em 11 a 6.
O terceiro set seguiu um roteiro similar, com Sun Yingsha vencendo novamente por 11 a 6, disparando após o terceiro ponto. E no quarto e último set, a número um do mundo selou a vitória com um 11 a 5, avançando na competição e deixando a brasileira pelo caminho.
Apesar da derrota, Giulia, de apenas 19 anos, atuou com segurança e chegou a equilibrar o jogo em diversos momentos, especialmente considerando a experiência e o currículo de Sun Yingsha, de 23 anos, que perdeu apenas quatro partidas nesta temporada.
O saque foi um fator decisivo no confronto. Sun Yingsha garantiu 25 pontos em seu próprio saque, enquanto Giulia conseguiu 12 pontos quando estava sacando. Em apenas uma ocasião durante toda a partida, a brasileira liderou o placar.
O Brasil volta à ação na Arena 4 Paris Sul ainda neste domingo (28) com as estreias de Hugo Calderano (contra o cubano Andy Pereira, às 16h) e Bruna Takahashi (às 17h, contra a nigeriana Offiong Edem). Giulia Takahashi retorna às mesas em Paris a partir do dia 5 de agosto, competindo por equipe ao lado de sua irmã Bruna Takahashi e de Bruna Alexandre.
COMUNICAÇÃO CBTM
Atendimento à imprensa: Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação - nelson@fatoeacao.com
Redação - Textos e Mídias Sociais: Nelson Ayres, André Soares, Luis Miguel Ferreira, Henrique Porto, Paulo Rocha e Beatriz Cunha (estagiária).