Paris 2024 - Soberano! Hugo Calderano vence na estreia dos Jogos Olímpicos e avança à fase 16 avos de final: 4 a 0
Número seis do mundo bateu o cubano Andy Pereira e aguarda o vencedor do duelo entre Álvaro Robles, da Espanha, e Daniel Habesohn, da Áustria, para conhecer seu próximo desafio
Esperança de medalha na França, Calderano iniciou sua luta pelo pódio em Paris - Foto: ITTF World
Por Comunicação CBTM
Hugo Calderano está na fase 16 avos de final dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Neste domingo (28), na estreia nos jogos da França, o brasileiro fez sua estreia no individual contra Andry Pereira, de Cuba.
Na reedição da final dos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023, melhor para o número seis do mundo contra o atual número 57 do ranking: 4 sets a 0, com parciais de 11/8, 11/7, 11/9 e 11/4.
O próximo desafio de Hugo na capital francesa será contra o vencedor do duelo entre Álvaro Robles (34º), da Espanha, e Daniel Habesohn (65º), da Áustria.
''Foi uma experiência muito boa. É claro que uma estreia em Jogos Olímpicos não é fácil. Ao mesmo tempo que sabia o que esperar, por conta das minhas últimas duas, é sempre diferente, são muitas emoções. Consegui fazer um bom jogo, fazendo uma boa estreia. Venci por 4 a 0 um adversário que não é fácil. Já jogamos contra algumas vezes, incluindo a final dos Jogos Pan-Americanos em Santiago e na Rio 2016.'', explicou Hugo, acrescentando:
''A atmosfera no ginásio está incrível, Vi várias bandeiras do Brasil. Minha família também está aqui em peso. É para isso que eu jogo, para viver essas emoções, viver estes momentos. Estou muito feliz em estar aqui. O esporte sempre correu nas minhas veias e estou adorando esta experiência olímpica''.
O JOGO
A estreia do número seis do ranking mundial em Paris 2024 começou equilibrada e com nervosa. Buscando mostrar seu favoritismo desde o primeiro ponto na França, Calderano abriu vantagem contra Andy Pereira em set apertado: 11 a 8.
No segundo set, o mesa-tenista de Cuba se recuperou na mesa e abriu quatro pontos na frente do brasileiro, fazendo 5 a 1.Mas logo Hugo diminuiu a diferença e passou a frente, fechando a segunda parte do jogo em 11 a 7.
Com amplo domínio na mesa, o jogo de Hugo fluia com mais naturalidade. Assim, no terceiro set, o brasileiro abriu quatro pontos antes de Andy marcar seu primeiro. Chegando ao décimo ponto, Hugo viu o adversário se aproximar no placar, mas a reação durou pouco tempo. Três sets a zero, com parcial de 11/9.
A um set da vitória na estreia na França, Hugo garantiu o seu favoritismo. Assim, rapidamente o brasileiro fechou o duelo sem perder sets, desta vez com parcial de 11 a 4, avançando à fase 16 avos de final
COMUNICAÇÃO CBTM
Atendimento à imprensa: Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação - nelson@fatoeacao.comRedação - Textos e Mídias Sociais: Nelson Ayres, André Soares, Luis Miguel Ferreira, Henrique Porto, Paulo Rocha e Beatriz Cunha (estagiária).