Notícia

Grandes jogos marcam o encerramento do TMB Platinum Brasileiro Interclubes - Ciclo II

Último dia de disputas foi marcado pelas decisões das demais categorias do Absoluto, no masculino e feminino

O campeão do Absoluto C foi o cubano Pavel Mendizabal (Macapá Esporte Clube-AP). Foto: Mauricio Val (Fvimagem.com/CBTM)

Por Comunicação CBTM

28/07/2024 19h40


O encerramento do TMB Platinum Brasileiro Interclubes Olímpico e Paralímpico - Ciclo II, no Rio de Janeiro (RJ), foi marcado pelas decisões das demais categorias do Absoluto, no masculino e feminino. Com grandes jogos, a emoção rolou solta nas mesas montadas na Arena Carioca 1.

O campeão no Absoluto B masculino foi o garoto Vitor Thiofilo (Itaim Keiko/JJYamada-SP). Ele venceu na final Felipe Teixeira (AMF/Elase Clube Social e Desportivo-SC) por 3 sets a 0, com parciais de 11/7, 11/9 e 11/6.

No Absoluto B feminino, a campeã foi Daiane Silva, da Master Pong TT Academia-SP. Ela venceu Karoline Gruchoski (Associação dos Mesatenistas de Cascavel-PR) na decisão por 3 sets a 1, com parciais de 11/6, 11/7, 10/12 e 11/8.

Entre os homens, o campeão do Absoluto C foi o cubano Pavel Mendizabal (Macapá Esporte Clube-AP). Em três sets diretos, ele venceu Victor Araki (Academia de Tênis de Mesa Life Pong-SP) na final, com parciais de 11/6, 13/11 e 11/6. No Absoluto C feminino, a vencedora foi Marina Garcia, do Esporte Jundiaí-SP. Ela superou Graziela Ueno (Santo André/ADSA-SP) na decisão por 3 sets a 0, com parciais de 11/3, 11/6 e 11/7.

Lucas Paula, da Associação Cultural e Desportiva de Assis-SP, triunfou no Absoluto D sobre Pedro Ramos (Team Mancini-SP) por 3 sets a 0, com parciais de 11/7, 11/2 e 11/8. No Absoluto D feminino, a campeã foi Bianca Borges (Pará Clube-PA). Com parciais de 11/5, 11/4 e 11/5, ela venceu Allana Passos (Esporte Clube Praia Grande-SP) na final por 3 sets a 0.

O mesa-tenista da Associação de Tênis de Mesa de Macaé-RJ, Mauro Gravina, venceu a emocionante final do Absoluto E masculino por 3 sets a 2. Ele superou Andrei Faria, do Madureira Esporte Clube-RJ, com parciais de 9/11, 13/11, 14/12, 8/11 e 11/8.

Por fim, no Absoluto F masculino, Walter Quiaper também precisou de cinco sets para ser campeão. Por 3 sets a 2, o mesa-tenista da UNASP-Engenheiro Coelho-SP venceu Joaquim Montini, da Associação dos Mesatenistas de Taubaté-SP. As parciais foram de 11/0, 8/11, 9/11, 11/4 e 11/7.

O TMB Platinum Brasileiro Interclubes Olímpico e Paralímpico - Ciclo II recebeu mais de 1.200 inscrições para a disputa individual olímpica, encerrada neste domingo (28). A competição teve seus jogos da mesa principal transmitidos pelo canal da CBTM no YouTube (https://www.youtube.com/@TMdoBrasil).

COMUNICAÇÃO CBTM
Atendimento à imprensa: Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação - nelson@fatoeacao.com
Redação - Textos e Mídias Sociais: Nelson Ayres, André Soares, Luis Miguel Ferreira, Henrique Porto, Paulo Rocha e Beatriz Cunha (estagiária)

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?