Notícia

Grandes jogos marcam o encerramento do TMB Platinum Brasileiro Interclubes - Ciclo II

Último dia de disputas foi marcado pelas decisões das demais categorias do Absoluto, no masculino e feminino

O campeão do Absoluto C foi o cubano Pavel Mendizabal (Macapá Esporte Clube-AP). Foto: Mauricio Val (Fvimagem.com/CBTM)

Por Comunicação CBTM

28/07/2024 19h40


O encerramento do TMB Platinum Brasileiro Interclubes Olímpico e Paralímpico - Ciclo II, no Rio de Janeiro (RJ), foi marcado pelas decisões das demais categorias do Absoluto, no masculino e feminino. Com grandes jogos, a emoção rolou solta nas mesas montadas na Arena Carioca 1.

O campeão no Absoluto B masculino foi o garoto Vitor Thiofilo (Itaim Keiko/JJYamada-SP). Ele venceu na final Felipe Teixeira (AMF/Elase Clube Social e Desportivo-SC) por 3 sets a 0, com parciais de 11/7, 11/9 e 11/6.

No Absoluto B feminino, a campeã foi Daiane Silva, da Master Pong TT Academia-SP. Ela venceu Karoline Gruchoski (Associação dos Mesatenistas de Cascavel-PR) na decisão por 3 sets a 1, com parciais de 11/6, 11/7, 10/12 e 11/8.

Entre os homens, o campeão do Absoluto C foi o cubano Pavel Mendizabal (Macapá Esporte Clube-AP). Em três sets diretos, ele venceu Victor Araki (Academia de Tênis de Mesa Life Pong-SP) na final, com parciais de 11/6, 13/11 e 11/6. No Absoluto C feminino, a vencedora foi Marina Garcia, do Esporte Jundiaí-SP. Ela superou Graziela Ueno (Santo André/ADSA-SP) na decisão por 3 sets a 0, com parciais de 11/3, 11/6 e 11/7.

Lucas Paula, da Associação Cultural e Desportiva de Assis-SP, triunfou no Absoluto D sobre Pedro Ramos (Team Mancini-SP) por 3 sets a 0, com parciais de 11/7, 11/2 e 11/8. No Absoluto D feminino, a campeã foi Bianca Borges (Pará Clube-PA). Com parciais de 11/5, 11/4 e 11/5, ela venceu Allana Passos (Esporte Clube Praia Grande-SP) na final por 3 sets a 0.

O mesa-tenista da Associação de Tênis de Mesa de Macaé-RJ, Mauro Gravina, venceu a emocionante final do Absoluto E masculino por 3 sets a 2. Ele superou Andrei Faria, do Madureira Esporte Clube-RJ, com parciais de 9/11, 13/11, 14/12, 8/11 e 11/8.

Por fim, no Absoluto F masculino, Walter Quiaper também precisou de cinco sets para ser campeão. Por 3 sets a 2, o mesa-tenista da UNASP-Engenheiro Coelho-SP venceu Joaquim Montini, da Associação dos Mesatenistas de Taubaté-SP. As parciais foram de 11/0, 8/11, 9/11, 11/4 e 11/7.

O TMB Platinum Brasileiro Interclubes Olímpico e Paralímpico - Ciclo II recebeu mais de 1.200 inscrições para a disputa individual olímpica, encerrada neste domingo (28). A competição teve seus jogos da mesa principal transmitidos pelo canal da CBTM no YouTube (https://www.youtube.com/@TMdoBrasil).

COMUNICAÇÃO CBTM
Atendimento à imprensa: Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação - nelson@fatoeacao.com
Redação - Textos e Mídias Sociais: Nelson Ayres, André Soares, Luis Miguel Ferreira, Henrique Porto, Paulo Rocha e Beatriz Cunha (estagiária)

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?