Notícia

Paris 2024 - Bruna Takahashi faz grande jogo, mas fica na fase 16 avos de final dos Jogos Olímpicos

Mesmo com a eliminação no individual, brasileira fez a melhor campanha do Tênis de Mesa feminino em Jogos Olímpicos

Bruna Takahashi fez grande jogo, mas ficou na fase 16 avos de final dos Jogos Olímpicos - Foto: ITTF World

Por Comunicação CBTM

29/07/2024 17h00


Após vencer a nigeriana Offiong Edem na estreia do individual dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, Bruna Takahashi voltou à mesa nesta segunda-feira (29) em busca da vaga nas oitavas de final. 

Bruna fez um grande jogo enfrentando a norte-americana Lily Zhang, 29ª do ranking mundial, mas não foi o suficiente para seguir na luta pela tão sonhada medalha olímpica. Com parciais de 8/11, 7/11, 11/9, 11/8, 8/11 e 8/11, revés por 4 sets a 2.

Com o resultado, Bruna Takahashi encerra sua participação no individual conquistando a melhor campanha do Tênis de Mesa feminino em Jogos Olímpicos.

''Com certeza no momento não estou feliz. Eu consigo jogar melhor e sei disso. Mas tem dias que as coisas não dão certo. Lógico que daqui a alguns dias vou pensar um pouco melhor, mas para mim foi uma derrota muito difícil (de suportar). Batalhei para estar entre as 16 melhores atletas (da competição) para ter um caminho bom. E meu caminho estava 'ok' em comparação a das outras atletas. Infelizmente não foi desta vez'', disse Bruna, às lágrimas, ao Sportv.
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CBTM (@cbtm)


O JOGO


Na luta por uma vaga nas oitavas de final, Bruna Takahashi e Lily Zhang iniciaram o duelo com muita intensidade e muito equilíbrio. Com muitas trocas e rallys, as mesa-tenistas fizeram um primeiro set onde o placar se manteve igual na maior parte do tempo.

Com o placar marcando 8 a 8, a atleta dos Estados Unidos conseguiu aproveitar as oportunidades e abrir três pontos de vantagem, fechando o primeiro set em 11 a 8. O mesmo aconteceu no início do segundo set. Após empate em 3 a 3, a brasileira abriu vantagem, mas logo viu sua adversária encostar e virar, fechando o segundo set: 11 a 7.

Precisando vencer o terceiro set, Bruna buscou forças mais as jogadas, mas o equilíbrio era a tônica do duelo. Com a atleta dos Estados Unidos na frente, Bruna buscou a reação, empatou no sétimo ponto e logo passou a frente no placar.  Com muita emoção e com mais duas viradas, Bruna venceu seu primeiro set com um belo golpe defendido para fora: 11 a 9.

E o empate brasileiro não demorou para acontecer. No quarto set, o mesmo equilíbrio de todo o duelo, e desta vez Bruna soube aproveitar melhor as oportunidades para fechar em 11 a 8: 2 sets a 2. Paciente, Lily Zhang aproveitava as chances e assim voltou a ficar na frente do placar: 11 a 8. E o mesmo aconteceu no sexto e decisivo set. Precisando da vitória para seguir na luta pela classificação, Bruna parou na rede e encerrou melhor participação feminina da história do Tênis de Mesa brasileiro em Jogos Olímpicos.



Sequência brasileira em Paris

Fora das disputas do individual feminino, o Brasil segue na luta pelo pódio com Hugo Calderano e Vitor Ishiy, que voltam a jogar nesta terça-feira (30).

Às 5h (horário de Brasília),, Ishiy terá um grande desafio enfrentando o alemão enfrenta Dimitrij Ovtcharov, 14º do mundo. Uma hora depois, às 6h, é a vez de Hugo encarar o espanhol Álvaro Robles, 34º do ranking mundial.



 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?