Notícia

Primeira aula do curso de Tênis de Mesa para Escolas é realizada pela UniTM

Aula inaugural foi realizada de forma online; Primeira turma tem 45 alunos matriculados em todo o Brasil

Capacitação contou com uma turma diversificada, com 45 alunos matriculados

Por Comunicação CBTM

28/08/2024 08h30


A Universidade do Tênis de Mesa (UniTM) segue o seu trabalho no sentido de difundir o conhecimento sobre o modalidade, para o crescimento do esporte. Desta vez, um novo curso foi iniciado, o de Tênis de Mesa para Escolas. A aula inaugural aconteceu no dia 14 e foi realizada de forma online.

O novo curso da UniTM-CBTM é destinado aos profissionais que atuam ou irão atuar em escolas. Ou seja, será importante para ampliar o número de praticantes do tênis de mesa entre os mais jovens, possibilitando também uma ampliação das chances de novos craques surgirem motivados com as ações em suas escolas.

O conteúdo tem tem duração de 14h/aula, oferecidas por meio de videoaulas não simultâneas e de aula online ao vivo. Este primeiro oferecimento contou com uma turma diversificada de 45 alunos matriculados, de diferentes regiões do Brasil e com níveis de experiência como treinador bastante diferentes.

Entre os temas abordados no curso estão os processos pedagógicos, técnicas básicas, ensino-treino baseado no jogo e centrado no aluno e saúde mental no tênis de mesa. A professora responsável pelo oferecimento foi a líder de ciência do esporte da CBTM, Camila Cardoso.

“Esta turma esteve bastante engajada. Tivemos o nosso momento online ao vivo em que todos juntos pudemos pontuar as dúvidas e aprendizados específicos do curso para a atuação diária nas escolas e clubes esportivos. Ao final, os principais aprendizados obtidos pelos alunos para serem levados com eles ao final do curso foram a importância da diversão, do aprendizado e da empatia no contexto escolar do tênis de mesa”, detalhou Camila. 

Neste ano, o curso Tênis de Mesa para Escolas pode ser utilizado como um dos pré-requisitos para realização do Curso de Certificação Nacional para Treinadores – Iniciação ao Tênis de Mesa. Existe a previsão de novo oferecimento do curso no início de 2025. Outros cursos estão disponíveis no site da Universidade do Tênis de Mesa https://unitm.cbtm.org.br/.

COMUNICAÇÃO CBTM
Atendimento à imprensa: Henrique Porto – Fato & Ação – henrique@fatoeacao.com 
Textos e Mídias Sociais: Henrique Porto, André Soares, Luis Miguel Ferreira, Paulo Rocha, Felipe Berardi, Giulia Albuquerque e Beatriz Cunha

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?