Além do Brasil, Chile e Estados Unidos também postulavam o evento. Foto: Silvio Avila/CPB
Por Comunicação CBTM
Em tempo de Jogos Paralímpicos, uma grande notícia para o tênis de mesa nacional. O Brasil foi escolhido como sede de um importante evento paralímpico em 2025. Em votação realizada pelo Comitê Executivo da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), o país obteve o direito de receber o Campeonato Parapanamericano.
O evento, que garante vagas para o Campeonato Mundial na Tailândia, em 2026, está previsto para ocorrer de 7 a 13 de outubro do próximo ano, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo (SP).
"Esta escolha coroa nossa supremacia no continente. Se fizermos um recorte pelo Parapan, são 183 medalhas brasileiras na história, contra 84 do México, o segundo maior medalhista do evento", afirmou Alaor Azevedo, presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).
Além do Brasil, Chile e Estados Unidos também postulavam o evento. "Isso demonstra nossa credibilidade. Comprova que os eventos organizados no Brasil nos últimos anos foram importantes para mostrar nossa capacidade e convencer os membros do Comitê Executivo a nos apoiarem", acrescentou Azevedo.
COMUNICAÇÃO CBTM
Atendimento à imprensa: Henrique Porto – Fato & Ação – henrique@fatoeacao.com
Textos e Mídias Sociais: Henrique Porto, André Soares, Luis Miguel Ferreira, Paulo Rocha, Felipe Berardi, Giulia Albuquerque e Beatriz Cunha