Notícia

Paris 2024 - Cátia Oliveira e Joyce Oliveira conquistam o bronze e Brasil garante mais duas medalhas nos Jogos Paralímpicos

Brasileiras foram superadas por dupla da Coreia do Sul e confirmaram a primeira medalha do Brasil na França

Joyce Oliveira e Catia Oliveira conquistaram a medalha de bronze - Foto: Silvio Avila/CPB

Por Comunicação CBTM

30/08/2024 14h00


O Brasil confirmou sua primeira medalha nos Jogos Paralímpicos Paris 2024: o bronze com Cátia Oliveira e Joyce Oliveira em Duplas WD5. Após avançarem às semifinais, as brasileiras voltaram à mesa nesta sexta-feira para enfrentar as sul-coreanas Seo Su Leon e Yoon Jiyu.   

No duelo, melhor para as adversárias que conquistaram a vitória por 3 sets a 0, com parciais de 11/6, 11/9 e 13/11 e avançaram à grande decisão na França para disputar a medalha de ouro.

“Pegamos nossa medalha de bronze, estamos muito felizes com esse resultado. Agora é focar no individual.”, disse Joyce.

“(A medalha) É nossa! Estamos muito felizes. Obrigado por cada torcida, estamos levando essa medalha pra casa. Mas ainda não acabou, vai começar o individual e nós vamos com tudo.”, exclamou Cátia Oliveira.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CBTM (@cbtm)

 

Além da medalha de bronze, o Brasil ainda avançou às semifinais e garantiu mais duas medalhas nos torneios de duplas dos Jogos Paralímpicos.  Na WD20, Bruna Alexandre e Danielle Rauen superaram Maryna Lytovchenko e Irena Shynkarova, da Ucrânia, por 3 sets a 0, com parciais de 11/4, 11/2 e 11/3. 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CBTM (@cbtm)

 
No jogo valendo vaga na final, a dupla do Brasil vai enfrentar a dupla da Austrália formada por Lei Lina e Yang Qian. O duelo acontece neste sábado (31), às 6h (horário de Brasília). 

''Muito feliz pela classificação às semifinais. Trabalhamos muito para isso e o resultado nos deixa com muito orgulho. Agora é pensar nas semifinal contra a Austrália.'', exclamou Bruna Alexandre.


Danielle Rauen comemora ponto conquistado na França - Foto: Alexandre Schneider/CPB

Já em Duplas MD18, Luiz Filipe Manara e Claudio Massad superaram a dupla francesa formada por Mateo Boheas e Thomas Bouvais. Com parciais de 5/11, 11/6, 11/7 e 11/8, triunfo por 3 sets a 1. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CBTM (@cbtm)

 
Buscando uma vaga na final, a dupla brasileira agora enfrenta Liu Xiaodong e Zhao Zhiquing, da China. O duelo acontece neste sábado (31), às 8h. 

''Conseguimos! Vencemos a dupla da França nas quartas de final e agora vamos com tudo para as semifinais. A gente conta muito com o apoio de todos que estão torcendo pelo time brasileiro aqui em Paris. Já temos o bronze garantido, mas vamos lutar para mudar a cor desta medalha. Aqui é Brasil!'', comemorou a dupla.



Emocionados, Claudio Massad e Luiz Filipe Manara comemoram a classificação às semifinais na França - Foto: Alexandre Schneider/CPB

Três duplas brasileiras se despedem nas quartas 

Nesta sexta-feira o Brasil ainda teve três derrotas no torneio de duplas em duelos válidos pelas quartas de final. Na XD17, Danielle Rauen e Luiz Felipe foram superados por Karolina Pek e Piotr Gruizen, da Polônia, por 3 sets a 2 (11/8, 11/8, 11/13, 4/11 e 9/11). 

Já Bruna Alexandre e Paulo Salmin se despediram dos jogos de XD17 no duelo contra Viktor Didukh e Irena Skynkarova, da Ucrânia: 3 sets a 0, com parciais de 7/11, 4/11 e 9/11.

 Na disputa de MD14, Paulo Salmin e Israel Stroh duelaram contra Paul Karabardak e Billy Shilton, dupla da Grã-bretanha, e foram superados por 3 sets a 1: 11/7, 9/11, 9/11 e 5/11. 
 

COMUNICAÇÃO CBTM  
Atendimento à imprensa: Henrique Porto – Fato & Ação – henrique@fatoeacao.com  
Textos e Mídias Sociais: Henrique Porto, André Soares, Luis Miguel Ferreira, Paulo Rocha, Felipe Berardi, Giulia Albuquerque e Beatriz Cunha   

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?